Mais 370 títulos de propriedade serão entregues às famílias residentes na Vila Mauro Fecury II, localizada na área do Itaqui – Bacanga. Essa ação é a 4° etapa do projeto “Minha Casa é Legal”, que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação.
Iniciado em 2013, o “Minha Casa é Legal” já contemplou mais de 1.000 famílias que residem em ocupações irregulares na cidade. As duas primeiras etapas ocorreram no bairro Coroadinho, onde foram entregues 757 títulos. A terceira etapa ocorrida no mês de fevereiro deste ano, beneficiou mais 334 famílias residentes nos bairros Mauro Fecury I e Vila Nova.
A importância do programa, como se trata de regularização fundiária, é ceder à propriedade ou o domínio útil ao cidadão que mora em uma ocupação espontânea que se consolidou de forma irregular, ou aos cidadãos que ocuparam área do Município ou da União: “O morador deixará de ter insegurança por não possuir nenhum documento que lhe garanta a propriedade do lote em que reside. Com o título de propriedade na mão, o cidadão poderá fazer financiamentos em instituições financeiras, bancárias, usando o imóvel como garantia. Procedendo dessa forma, na gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a regularização fundiária é mais do que regularizar a propriedade de um cidadão, estamos criando oportunidade de desenvolvimento na região porque com a possibilidade de fazer financiamento, o cidadão ocupante, proprietário, vai poder investir em comércio, investir no desenvolvimento da região”, explicou Diogo Diniz Lima, Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação.
A entrega dos títulos será realizada na U.E.B Cônego Sidney Castelo Branco Furtado, localizada na Avenida José Sarney, n° 120 –Vila Ariri, às 9h e contará com a presença do Prefeito Edivaldo Holanda Junior, do Secretário Municipal de Urbanismo, Diogo Diniz Lima e demais autoridades.
Edivaldo nem imagina o bem que tá fazendo a estas pessoas, é mais do que um titulo de propriedade é uma questão de dignidade. Conheço pessoalmente uma pessoa que recebeu e nem consigo mensurar a felicidade por esta regularização.