Pereirinha renova licença por mais 30 dias

Pereirinha ainda distante da volta ao parlamento

Pereirinha ainda distante da volta ao parlamento

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), decidiu renovar a licença médica que tirou do parlamento, por mais 30 dias. Pereirinha deveria ter retornado à Câmara nesta segunda-feira (10), mas preferiu renovar a licença. Pré-candidato a deputado federal, o vereador aproveita a licença para fortalecer a candidatura e se afastar da panela de pressão da Câmara. No lugar de Pereirinha, quem assumiu nesta segunda foi o primeiro suplente Heron Simões (PSL).

Curiosamente, quem estava ocupando a vaga antes era o 2º suplente, João Damasceno (PSL), em um acordo entre os três para que Damasceno ficasse por um mês e Heron por mais um mais como vereador.

Heron Simões assume vaga de Pereirinha

Heron Simões assume vaga de Pereirinha

Com a volta de Lisboa à Casa, a Câmara agora tem três suplentes no mandato: Osmar Filho (PSB) no lugar de Helena Duailibe (PMDB); Alencar Gomes (PDT) está ocupando a vaga de Barbosa Lages (PDT) e Heron Simões no lugar de Pereirinha.

Com o período da eleição da mesa diretora se aproximando, somente Osmar Filho deve continuar na vaga, já que a titular assumiu a secretaria de Saúde de São Luís. A previsão é que o pleito interno da Câmara seja realizado em junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *