Dá dó

Thiago Bastos

titular interino

Valcke, Ronaldo e Rebelo..e demais agregados..."admirando" o novo estádio do Corinthians, cujos prazos de construção estão atrasados

Valcke, Ronaldo e Rebelo..e demais agregados… “admirando” o novo estádio do Corinthians, cujos prazos de construção estão atrasados. Foto: Marcos Ribolli

 

 

Dá dó em ver tanta incompetência (e já esperada) de determinados gestores do país, que mesmo sabendo com sete anos de antecedência, ainda não conseguem oferecer as condições mínimas ao público, durante a Copa do Mundo que se aproxima. Estádios atrasados, obras de reestruturação das cidades-sede que não saíram do papel, enfim, as mesmas promessas e poucas cumpridas…

Um bom exemplo dessa incompetência é o estádio do Corinthians (Itaquerão, Arena São Paulo ou seja lá como for). Em visita ontem, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, acompanhado por Ronaldo Fenômeno – um ex-boleiro em forma de dirigente – e do ministro Aldo Rebelo (uma marionete) falou em prazos “no limite”. No limite mesmo está a paciência do contribuinte brasileiro, que vê seu mísero dinheirinho ser gasto com colunas de brita em um estádio com custo avaliado em mais de R$ 1,1 bilhão.

O Brasil não era obrigado a aceitar a Copa. Se aceitou, deveria ter se planejado melhor. Ou então, corre o risco de passar vergonha dentro e fora dos campos, daqui a 50 dias.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *