O domingo foi de importantes definições para o cenário político do Maranhão. E a disputa pelo governo do Maranhão será mesmo polarizada entre o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) e o agora pré-candidato Edison Lobão Filho (PMDB). Em reunião com a cúpula nacional PPS/Rede foi praticamente definido que o PPS irá coligar com o PCdoB no Maranhão, mas não será divulgado neste momento a definição.
também neste domingo (6), o ex-pré-candidato Luís Fernando Silva (PMDB) desistiu de concorrer ao governo e o candidato do grupo Sarney será o suplente de Senador Edinho Lobão (PMDB). A decisão recolocou o ministro de Minas e Energia Edison Lobão no debate da sucessão estadual.
Com o jeito trator de ser, Edinho deve dar um tom mais agressivo à campanha. Luís Fernando certamente tentaria posar de bom moço técnico trabalhador e teríamos uma campanha morna.
Coma candidatura de Edinho, o duelo será muito mais interessante e a eleição ganha em emoção.
Luis Fernando estava abandonado, sem estrutura, a Governadora Roseana Sarney não ia visitar os municípios com ele, pois todos sabem que ela indo causa grande impacto. Muita gente querendo derrubá-lo…Joao Alberto, Fernando Sarney, Lobão, pois SEM Luis Fernando daria-se continuidade aos esquemas do governo, e com Luis Fernando o sapato apertava pois ele não era de receber ordens. O MARANHAO PERDEU A OPORTUNIDADE DE TER UM GESTOR ÉTICO, SÉRIO, QUE IRIA FAZER A DIFERENÇA COMO FEZ NO MUNICÍPIO DELE.
PÁGINA VIRADA…Governadora Roseana Sarney NÃO RECEBE A CLASSE POLÍTICA, NAO TEVE CONSIDERAÇÃO COM PREFEITOS E DEPUTADOS, HUMILHANDO-OS E OS MENOSPREZANDO, E IMPÔS a candidatura de Edinho Lobão, o playboy arrogante que não gosta da classe política , que só pensa em multiplicar seus milhões, e se ganhar vai fingir que nem conhece muita gente. O Ministro Edson Lobao tentará fazer acordos para eleger seu filho, e quando eleito, o Ministro volta pra Brasilia e só promete e não cumpre.
Toda a sociedade sabe quem É EDINHO LOBAO, que tem jatinho, o segundo yate mais caro do Brasil, que tem participacoes em empresas, Mineradoras, que só pensa nele e nele, e tem sempre discórdias com seu pai o Ministro que diz para ele não ostentar tanto e ser mais humano, mas Edinho nunca ouve.
O Ministro Edson lobao vai usar o Ministerio em prol da candidatura do filho, A Governadora Roseana Sarney só libera emendas se apoiarem ele, e vai intimar todos os prefeitos e deputados a votarem nele, pq ela é autoritária e ela quem manda.
AGORA É A ÚLTIMA CARTADA, agora é o ultimo momento de dizer NAO A GOVERNADORA ROSEANA, NAO AO MINISTRO EDSON LOBAO que a qualquer hora pode partir, e é a HORA de Flavio Dino entrar em campo e ligar para todos os prefeitos e deputados e fazer acordos e honra-los de verdade.
COM EDINHO LOBAO O MARANHAO VAI CAIR NO OSTRACISMO, ESQUECIMENTO, pois o pai dele morre…e ele fica e todos já sabem como é o playboy que odeia pobres e humildes.
eudson Parga da Silva · COORDENADOR GERAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS DA EDUCAÇÃO na empresa SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUIS GONZAGA-MA
Eleições 2014: Edinho Lobão faz visita política a Lula
15 abr 14 – Eleições 2014 – robert lobato – 16 Comentários
lobinho&lula
Fonte: O Estado do Maranhão.
O senador Edison Lobão Filho (PMDB) fez uma visita política ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira, 14, e declarou que é para valer sua candidatura a governador do Maranhão.
O encontro foi na sede do sede do Instituto Lula, em São Paulo, e contou ainda com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
A visita dos Lobão ao líder maior do PT foi vista por observadores políticos maranhenses como uma sinalização de que Lula poderá entrar de cabeça na campanha de Edinho, uma vez que o peemedebista garantiu exclusividade para a presidenta Dilma no seu palanque eleitoral.
A entrada de Lula na campanha ao governo do Maranhão a favor de Edinho Lobão é o maior pesadelo da oposição dinista, pois pode reverter completamente o quadro da disputa no estado, hoje totalmente favorável ao candidato comunista do PCdoB, Flávio Dino. Pode, inclusive, ter reflexo na eleição para o Senado Federal.
Recente pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revelou que o ex-presidente Lula é maior o cabo eleitoral do país. Nada menos do que 37% dos entrevistados dizem votar em um candidato apoiado pelo petista.
GESTO DE LULA
Entre os petistas maranhenses, alguns avaliam que, ao receber o senador Lobão Filho, Lula não só apenas manifestou simpatia pelo projeto de governador do jovem peemedebista, mas acabou por desautorizar o encontro da tal Resistência Petista, realizado neste final de semana por dirigentes, filiados e ex-filiados do PT que são contra a aliança local com o PMDB.
No último domingo, 13, petistas e ex-petistas pró-Flávio Dino promoveram um evento explorando extraoficialmente as imagens de Lula e Dilma. O ato foi ignorado até por integrantes da própria Resistência Petista como o vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato, e o secretário de Formação, Genilson Alves, ambos defensores da candidatura própria do partido.
TELEFONEMA A MONTEIRO
Além da visita ao ex-presidente Lula, o senador Edison Lobão filho telefonou para o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, solicitando uma agenda política com o petista assim que retornar de São Paulo, provavelmente na próxima semana. Monteiro confirmou ao Blog do Robert Lobato o telefonema de Edinho e disse que agora é reiniciar as conversas com o PMDB e com o novo candidato a governador do grupo.
O fato é que, goste-se ou não, o ministro Lobão e o senador Edison Lobão Filho conseguiram em menos de dez dias de pré-campanha a governador o que o ex-candidato Luis Fernando não conseguiu em dois anos: a bênção de Lula ao projeto.
É isso aí.