Fiasca a convenção fora de época em favor de Edinho Trinta

Do blog Marrapá

Apesar do "circo" montado, tentativa de lançamento de campanha fracassou

Apesar do “circo” montado, tentativa de lançamento de campanha fracassou

Foi um verdadeiro fiasco o evento realizado hoje (23), na Assembleia Legislativa do Maranhão, para recepcionar o senador sem voto, Edinho Lobão, pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney a governador. Transformado em uma espécie de convenção fora de época do PMDB, o ato ficou muito aquém do esperado, apesar do circo montado em torno e da utilização abusiva da estrutura do legislativo estadual.

Dos 170 prefeitos esperados pelo presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, menos de 30 realmente compareceram. Na plateia, era notória a desconfiança das lideranças arrancadas a força dos seus municípios.

 

Entre os deputados estaduais, a debandada também foi grande. Dos 31 que compõem a base governista na Assembleia, apenas 15 se deslocaram ao aeroporto Marechal Cunha Machado. Dos federais, só os peemedebistas participaram do ato. Um deles, irônico, riu do fato: “Esse rapaz diz ter dois bilhões para gastar nas eleições e não consegue reunir meia dúzia de parlamentares? É muita desmoralização”.

Mulher de Edinho, a apresentadora do Algo Mais, Paulinha Lobão, era a anfitriã do evento. Empolgada, ela borboleteava de um lado para o outro do auditório Fernando Falcão, liberando a energia cigana entre os políticos presentes. Edison Lobão foi outro que enforcou a quarta-feira no Ministério de Minas e Energia para fazer campanha aberta para o filho no estado. A deputada federal Nice Lobão (PMDB) desembarcou do helicóptero da construtora Franere e chegou ao palco apoiada nos braços do empresário Fernando Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *