Formação da chapa ainda atrapalha eleição da Mesa Diretora da Câmara

Astro tenta acerto para disputa pela 1ª secretaria, hoje ocupada por Josué Pinheiro

Astro tenta acerto para disputa pela 1ª secretaria, hoje ocupada por Josué Pinheiro

Quando parecia que estava tudo acertado para que nesta quarta-feira (9) fosse eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, uma batalha pelos cargos ainda está sendo travada nos bastidores e ainda não existe consenso.

Dois cargos da Mesa Diretora estão gerando muita discussão: a primeira e a segunda secretarias. O blog já havia adiantado que os cargos seriam compostos respectivamente por Pavão Filho (PDT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB) (veja aqui). Mas um grupo considerável de vereadores quer mudar esta composição.

Um grupo não aceita de jeito nenhum o nome de Pavão para a primeira secretaria. Edmilson Jansen (PTC) briga pela indicação, mas o grupo dos insatisfeitos já falam na indicação do Professor Lisboa (PCdoB) como nome de consenso.

O PTdoB quer a segunda secretaria, cargo que o partido já reclama desde a última eleição, pelo fato de ter três vereadores e estar entre as maiores bancadas. Luciana Mendes (PTdoB) seria a indicada.

Muita discussão ainda acontece hoje (8) para que a eleição seja realizada amanhã (9). O fato é que apesar da discussão, não existe um número suficiente de vereadores para tentar montar uma outra chapa e concorrer contra Astro de Ogum (PMN). A definição terá que sair daí na montagem da chapa única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.