O dia 1° de abril foi lembrado pela oposição na assembleia legislativa do Maranhão. Os parlamentares do bloco aproveitaram a data para elencar as principais (e olha que não são poucas) contadas pela governadora Roseana Sarney durante suas campanhas.
Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Rubens Jr. (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), ocuparam a tribuna para refrescar a memória dos maranhenses.
Bira do Pindaré começou a série de discursos destacando uma das principais promessas da campanha de 2010. “Quem lembra que Roseana prometeu transformar o Maranhão em um tigre asiático do desenvolvimento? Hoje temos a 2° pior renda per capitas do Brasil. E a segurança? Este ano passamos por uma das piores crises de segurança na história do estado, com decapitações nos presídios e a segunda greve da PM na gestão da governadora.”
O líder do bloco, Rubens Jr., afirmou que as mentiras ultrapassam os anos enquanto os maranhenses seguem no sofrimento. “Quem não se lembra da pior mentira da governadora? ‘Todos vão poder dormir com as portas abertas. ’ Nem a governadora está dormindo com as portas do palácio abertas, basta uma manifestação para que ela encha a Praça Dom Pedro II de grades e proíba a que qualquer pessoa se aproxime.” Lembrou o parlamentar.
No ramo do esporte, Rubens Jr., lembrou ainda da promessa de reinauguração do estádio Castelão. “Cadê o jogo entre Brasil e França na reinauguração do Castelão? Prometeu Zidani, Henry, seleção brasileira, mesmo sabendo que não vinham. O estádio está prestes a passar por uma nova reforma e nada do famoso jogo.”
Othelino Neto continuou a linha do discurso oposicionista. “A governadora prometeu entregar 72 hospitais até o final de 2013. Hoje, quase na metade de 2014, ela não conseguiu entregar nem a metade do prometido.”
Marcelo Tavares apelidou a gestão estadual de ‘governo Pinóquio’, fazendo referência ao famoso desenho de Walt Disney. “A diferença para este governo, é que a cada mentira o que cresce são as mazelas do Maranhão. Prometeu a Via Expressa para o quarto centenário de São Luís, até hoje nada, talvez no quinto, já que a cidade este ano completa 402 anos.” Completou o deputado.
Clodoaldo por favor entreviste novamente o secretario sobre as escolas comunitárias? Estamos desesperados com tantas contas, com esse atraso no pagamento das escolas que é só promessas, e mais promessas? nem Castelo nos decepcionou tanto, que arrependimento de ter votado em Edivaldo Holanda….