Prefeitura realiza cursos de manipulação de alimentos

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), promove um ciclo de cursos voltado à formação das internas do Presídio Feminino de Pedrinhas. Os cursos oferecidos são Relações Interpessoais e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). O objetivo é garantir a capacitação das internas e contribuir com o cumprimento da pena.

O primeiro dia do ciclo de cursos foi aberto com dinâmica de grupo coordenada pela terapeuta ocupacional da Semsa, Adinete Mara Silva. Durante a dinâmica, as internas puderam reforçar a integração, participando de atividades de laboterapia. “A finalidade é externar e dirimir conflitos, além de proporcionar o autoconhecimento e estimular a interação do grupo”, explicou.

Após a dinâmica, foi ministrada a palestra Relações Interpessoais para incentivar a interação e convivência em grupo com mais qualidade. Nesta quarta e quinta-feira será ministrado o curso de BPMA, que repassará orientações sobre higiene, manipulação e acondicionamento correto de alimentos, atendimento e legislação sanitária. 

As aulas são gratuitas e ministradas por equipe de nutricionista, assistente social e terapeuta ocupacional da Semsa. O ciclo encerra nesta quinta-feira (25) com entrega de certificado às participantes. Além do aprendizado, as internas serão beneficiadas com diminuição no tempo da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP). “O autoconhecimento, a boa convivência e a construção de relações são importantes no ambiente profissional. Esperamos que este aprendizado facilite a inserção delas no mercado de trabalho”, destaca Adinete Mara Silva.

Este é o quarto ciclo de cursos promovido junto às internas do Presídio Feminino. No ano passado, a Semsa realizou capacitações em produção de alimentos com participação de 150 internas.

 

(Com informações da Secom)

2 pensou em “Prefeitura realiza cursos de manipulação de alimentos

  1. Bela iniciativa da prefeitura, acho muito digno. Isso é ressocialização. Não é por que estas mulheres erraram que devem ser excluidas, isso representa uma nova oportunidade e depois que sairem das prisão, pode até se tornar fonte de renda.

  2. Precisamos de trabalhos p esse povo mesmo que está preso, melhor do que só receber é eles pagarem trabalhando assim é mais justo e dá uma dignidade quem sabe mostrar uma luz no fim do tunel p essas pessoas, ressocialização eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *