Os deputados da bancada de oposição tentaram aprovar a convocação da secretária chefe da Casa Civil, Ana Graziella, para que ela falasse sobre o envolvimento de funcionário da Casa Civil com o doleiro Alberto Youssef.
O requerimento, logicamente foi rejeitado pelos deputados da base aliada do governo. Após as denúncias dos oposicionistas na Assembleia e o pedido de audiência com a secretária, os deputados da base não responderam nada sobre o envolvimento do doleiro.
O único que citou o caso, desvirtuou tentando levar a discussão para a greve dos rodoviários em São Luís. O deputado Roberto Costa (PMDB) fez a associação sem sentido. “Enquanto você fala de doleiro, a população fica sem ônibus. Eu só vou discutir doleiro quando a população tiver ônibus”, afirmou.
Ora, mas o que tem uma coisa a ver com a outra? A população tem que transporte coletivo e isto tem que ser discutido nos parlamentos estadual e municipal. Mas não exime a discussão de grave denúncia sobre o envolvimento de funcionário do governo com esquema de lavagem de dinheiro.
De qualquer forma ficou o compromisso. Quando a greve dos rodoviários acabar, Roberto Costa tem que responder sobre o caso Youssef e o governo do estado.