O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB) confirmou na noite desta terça-feira (2) a composição na chapa do candidato ao governo do estado, Edinho Lobão (PMDB). A chapa se completa com o candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB).
Mesmo tendo uma coligação com 18 partidos, apenas o PMDB ficou com todas as vagas na chapa majoritária. Partidos grandes como PV, PT e DEM não ficaram com a vice. Os partidos grandes não quiserem o cargo e os pequenos foram ignorados. O segmento evangélico, alardeado pelo candidato Edinho, não teve espaço, apesar do pleito dos pastores Cavalcante e Bel que também eram cotados.
Problema para Arnaldo
Arnaldo negociou que sua mulher, Valderes Melo, seria candidata a deputada estadual em seu lugar. Mas a presidente do Gedema e ex-Prefeita de Passagem tem que conquistar os redutos do marido entrando em uma campanha de ultima hora. A filha de Arnaldo, Nina Melo, não tem filiação. Assim, o presidente da Assembleia tem que se dividir entre uma campanha de vice-governador e convencer suas bases a transferir os votos para a mulher.
Lobão Filho está com 180 prefeitos do lado dele. Então, se temos 217 municípios, ele tem apoio da maioria dos prefeitos e fará muito mais por nós. Meu voto é Lobão Filho. Pra frente Maranhão com Edinho Lobão!