O governador eleito Flávio Dino segue com a composição de sua equipe de trabalho. A professora Ester Marques foi anunciada na manhã desta terça-feira (11) para assumir a Secretaria de Cultura a partir de 1º de janeiro. Este é o 21º anúncio de Flávio Dino através das redes sociais.
Ester Marques assumirá a Secretaria de Cultura com o objetivo de implementar compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino, como a expansão de estruturas adequadas para atividades culturais em municípios maranhenses e também do Programa Pontos de Cultura, do Governo Federal, democratizando o apoio financeiro e técnico aos grupos culturais.
Conheça o perfil da nova secretária:
Ester Marques – Secretaria de Cultura
Ester Marques é professora do Departamento de Comunicação da UFMA, formada em Comunicação, com mestrado em Comunicação e Cultura pela UNB e está concluindo o doutorado em Ciências da Comunicação. É do Conselho Estadual de Cultura, da Comissão de Análise de Projetos da Lei de Incentivo da Cultura. Coordenou como analista técnica o Plano Estadual de Cultura. É também produtora cultural e membro da Comissão Maranhense de Folclore. Foi diretora geral do Sesc no Maranhão. Desde 2012, é assessora de Comunicação da UFMA.
Nada a ver esse nome. Pessoa totalmente desvinculada com os movimentos culturais e cheia de preconceitos com algumas categorias artísticas. Nada a ver. Agroa, os pontos de cultura locais precisam, e muito, de apoio técnico, o que não houve até agora.
William Sousa
Fiquei decepcionado com a essa indicação de Flávio, a classe artística que passou anos a margem do processo cultural imposto pela família Sarney e acreditou que agora poderia ter oportunidades justas e sem favorecimento deve abandonar seus sonhos e projetos. Pelo visto ainda teremos 4 anos de sucesso quase perenes para o boi barrica e bichos terras da vida. Shows suntuosos durante o carnaval, são joão, aniversários de São Luís e os réveillons na lagoa, além é claro de um merecido DVD para César Teixeira, com edição de luxo é claro. Já os cidadãos e artistas que acreditaram no papo da mudança, continuarão assistindo a tudo da plateia e o que é pior, pagando um preço alto pela escolha no dia 5 de outubro.
Em tempo, aquele video pegou muito mal, não existe justificativa plausível.
Calma gente boa, Ester Marques é uma profissional competente e justa. Veremos com o andar da carruagem. O Clodoaldo poderá conferir depois.