Projeto do Espigão não incluía área de lazer, pois já previa invasão da areia

Do Blog do Raimundo Garrone

Avanço da areia no Espigão. Projeto da USP não previa área de lazer

Avanço da areia no Espigão. Projeto da USP não previa área de lazer

Inaugurado com pompa e festa pela governadora Roseana Sarney, como o mais novo ponto turístico de São Luís, o espigão da Ponta d’Areia se transformou em um monumento à incompetência e ao desperdício do dinheiro público.

Encomendado pela Vale do Rio Doce e projetado pela Universidade de São Paulo (USP) para conter o avanço do erosão naquela faixa litorânea, o trabalho foi doado ao governo do Estado estabelecendo apenas a construção do quebra-mar para recompor a faixa de areia que já existia no local.

O estudo da USP não incluiu a área de lazer e previa o acúmulo de areia como um processo natural provocado pelas marés.

O projeto de urbanização, no entanto, saiu da cabeça dos gênios do governo, sem levar em conta a invasão da areia, inutilizando o que seria uma área de lazer.

O resultado é que a cada final de semana o local se transforma em motivo de decepção das famílias que ali pretendem passear e levar seus filhos.

E o que é pior: depois do mal feito tentam agora responsabilizar a prefeitura de São Luís pela retirada diária da areia acumulada no local , o que exigiria uma equipe própria para fazê-la por meio de processo mecanizado, o que penalizaria ainda mais limpeza das ruas da capital.

O espigão custou mais de R$ 32 milhões, embora não se saiba quanto custou a fracassada urbanização hoje tomada pela areia.

O certo é que a Vale do Rio Doce fez a sua parte e o espigão funciona devidamente a que foi projetado, e restará ao próximo governo encontrar uma solução para o fracassado projeto de urbanização , que por enquanto só serviu para compor a propaganda enganosa do governo.

1 pensou em “Projeto do Espigão não incluía área de lazer, pois já previa invasão da areia

  1. Como sempre a equipe incompetente desse Estado capitaneados pela Branca, tenta colocar a culpa de seus fracassos na oposição, é assim com o espigão, foi assim com as rebeliõea nos presídios e a catastrófica declaração do preso ligando o então candidato Dino às rebeliões. Deprimente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *