Em cima da hora, a governadora Roseana Sarney despachou a produção da tradicional Cantata Natalina, que todos os anos recebe apoio do governo do estado. A prefeitura de São Luís garantiu a realização do evento com a infraestrutura. O maestro que coordena o evento, Fernando Mouchrek conseguiu sensibilizar apoiadores via redes sociais para garantir recursos para a Cantata, que será realizada dia 21.
O espetáculo que reúne 16 corais infantis e adultos. De acordo com Mouchrek, a Secretaria de Cultura informou que o projeto já teria sido contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, com pagamento garantido pela empresa Cemar. Ele não quis entrar em detalhes sobre a informação que recebeu da Secretaria, mas afirma que na quinta-feira, 4, voltou a falar com a representante do Órgão, no que ele reafirmou que o evento não iria acontecer.
Durante a inauguração da árvore de natal da prefeitura, Mouchrek agradeceu o apoio e convidou o prefeito Edivaldo e governador eleito, Flávio Dino, para participar do evento.
Graças à estrutura que será garantida pela Func e as doações da população, a tradição de 15 anos será mantida. O maestro disse que recebeu de uma senhora R$ 100 em mãos, com o pedido de que a Cantata não deixasse de acontecer. Ele disse ter ficado muito emocionado.
Esse tava era acostumado a mamar fácil e quando não foi confirmado bateu o desespero. pergunta quanto ele paga para as crianças….
Se ele “come” bem eu não sei. Mas não deveria pagar nada para crianças mesmo. Senão seria trabalho infantil. Quem dança nas brincadeiras de Bumba-boi ou Escola de Samba não recebe nada e ainda paga pela indumentária.