Lideranças do governo
O governador Flávio Dino confirmou que seu líder de governo será o deputado Rogério Cafeteira (PSC). O vice-líder será o ex-vereador de Imperatriz, Marco Aurélio (PCdoB). Já articulando a atuação na Assembleia, aparecem na foto com o governador os líderes, o presidente e o vice-presidente da Assembleia, Humberto Coutinho e Othelino Neto, além dos secretários de Articulação Política e da Casa Civil, Márcio Jerry e Marcelo Tavares.
Carisma
O novo presidente da Assembleia mostrou como conseguiu articular com tanta antecedência sua eleição. Conhecido por ser homem de diálogo até com forças políticas contrárias, Humberto cumprimentou todos que o procuravam e tirou muitas fotos. Muito assediado, o novo presidente da Assembleia teve pique para atender funcionários e eleitores desde o momento em que chegou à Casa. O governador Flávio Dino também esteve na Assembleia para cumprimentar o novo presidente.
Andrea defende terceirização
Questionada pelo titular do blog sobre a sua opinião a respeito da realização de concurso público u da manutenção das terceirizações na saúde do estado. A deputada defendeu a continuação das OSCIPs e da manutenção das terceirizações por ampararem “pessoas sem oportunidade de estudo”. Ela ainda desafiou o governador, afirmando que não poderia manter a saúde sem esses contratos. “Acho que tem que ter concurso público, mas também não pode esquecer o terceirizado. Eles têm um compromisso muito grande de trabalho. As vezes uma pessoa que limpa os locais, que não tem um estudo maior, necessita tanto de um trabalho e não tem oportunidade. O governador Flávio Dino tem que manter as OSCIPs. ele vai ter que renovar o contrato porque não tem como manter sem”.
Clima ainda de guerra no PMDB
As farpas continuam sendo trocadas e a tendência e que o clima se acirre com o início das sessões na Assembleia. Durante seu voto em Humberto, Roberto Costa afirmou que esta é a decisão oficial do partido inclusive com a anuência das lideranças da legenda (ou seja, Ricardo Murad, não é liderança para Costa). em conversa com a imprensa, Andrea retrucou, afirmando que os outros deputados da legenda precisam ter opinião mais firme de oposição. “O PMDB tem que decidir a sua política. Eu entendo que não é todo deputado que consegue ser oposição. Tudo é mais difícil pro deputado de oposição. Eu acho que o PMDB é de oposição, mas tem que se posicionar melhor, sem meio termo, sem meia conversa. É isso que esta faltando”, reclamou.
Concursados da AL
Questionado sobre os aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa que nunca foram chamados pelo ex-presidente, Humberto Coutinho disse que ainda iria se inteirar da situação. O presidente garantiu que existindo aprovados e com o concurso dentro de todos os parâmetros legais e dentro da validade, irá convocar os aprovados. Ele também afirmou que está aberto ao diálogo com os concursados.
PARA UM GOVERNO SEM OPOSIÇÃO O LÍDER NEM PRECISA TER LIDERANÇA, QUALQUER UM ENCHE A MEDIDA.PODE TORNAR-SE UM MERO PASSADOR DE RECADO.VOLTO A LEMBRAR:”O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”.SEM OPOSIÇÃO NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO,O QUE TORNA-SE TENTADOR PARA QUALQUER CIDADÃO TRAIR-SE OU SER TRAÍDO.