Arlene Barros entre os presos em Operação contra Agiotagem

Ex-prefeita Arlene Barros é presa

Ex-prefeita Arlene Barros é presa

Operação da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual deflagraram operação desde as primeiras horas desta terça-feira (31) contra a agiotagem no Maranhão. A operação é derivada das investigações da morte do jornalista Décio Sá. Entre os presos está a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, e pelo menos mais 14 pessoas em São Luís, Codó e Dom Pedro.

Só de Dom Pedro, teriam sido desviados mais de R$ 5 milhões entre 2009 e 2012, período em que Arlene era prefeito. Dinheiro da saúde, merenda escolar e aluguel de máquinas. A Polícia apreendeu 25 carros, entre os quais uma BMW, documentos e cheques.

Carros apreendidos na operação. Até uma BMW a família do Imperador ostentava

Carros apreendidos na operação. Até uma BMW a família do Imperador ostentava

O filho da ex-prefeita, Eduardo DP, o Imperador, é apontado como principal operador do sistema. Também existe um mandado de prisão contra ele, mas ainda não há a confirmação de que tenha sido encontrado. Segundo as investigações, Eduardo DP montou durante a gestão da mãe 10 empresas laranjas que seriam responsáveis pelo fornecimento de merenda escolar, medicamentos e aluguel de máquinas pesadas e veículos.

A Justiça bloqueou os bens de vários acusados de participação no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *