O ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, assumiu o comando do PROS no Maranhão. O ex-sarneysta garantiu ao titular do Blog que o partido que estava na chapa de Flávio Dino nas eleições de 2014 permanece na base.
“O PROS não será oposição ao governo. O partido estava na chapa do governo e não tem motivos para ser oposição agora”, afirmou.
O ex-ministro do Turismo costurou a filiação e comando do partido com o ministro da Educação, Cid Gomes, líder nacional do PROS. Assim, atropelou o ex-presidente da legenda no Maranhão, Zé Vieira. Questionado sobre como ficou o ex-prefeito de Bacabal, Vieira diz que ele deixou o partido, mesmo contra a vontade do atual presidente. “Ele saiu. Queria que ele permanecesse, mas foi a vontade dele”.
Sobre concorrer à prefeitura de São Luís em 2016, Gastão deu apenas um sorriso e não quis entrar em muitos detalhes. “Vou passar três meses de ‘recesso’. Depois vamos ver a conjuntura e começar a traçar a estratégia de 2016”.
Mesmo tendo concorrido a senador nas eleições de 2014 pela chapa do candidato Edinho Lobão, Vieira acena aproximação com o atual governo desde o final das eleições. O controle do PROS foi mais um passo para tentar a aproximação.