Morreu na madrugada desta terça-feira (16), o comentarista esportivo Herbert Fontenele aos 73 anos. O radialista é ícone do rádio maranhense e um dos mais ilustres bolivianos. Fontenele lutava contra um câncer de próstata desde 2009, e foi internado no domingo (14), no UDI Hospital, em São Luís com fortes dores e não resistiu
Fontenele participava de transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B pelo SporTV e Premiere na TV fechada para todo o Brasil e mantinha seu programa na rádio Mirante e comentários na TV Mirante.
Natural do Piauí, Fontenele chegou ao Maranhão aos 17 anos e acabou se tornando uma das vozes mais importantes do radialismo maranhense.
O velório ocorrerá no Estádio Castelão, a partir das 12h desta terça-feira (16). O corpo de Fontenele será cremado.
Apesar de não ter muito contato com Fontenele, como a maioria dos maranhenses, posso considerar que conheço o comentarista desde pequeno, já que ele sempre acompanhava minha família no horário do almoço, quando era sagrado ao meu pai ligar o rádio e ouvir o programa do piauiense. O editor do Blog se solidariza aos familiares do comentarista esportivo e lamenta a perda ao esporte do Maranhão.