Felipe de Holanda é secretário estadual de Programas Especiais

O economista Felipe de Holanda já é secretário de Estado no Maranhão. Ele responde pela secretaria estadual Extraordinária de Programas Especiais. A ascensão de Holanda ao cargo passou totalmente despercebida pela imprensa. Mas há cerca de dois meses ele já atua também como secretário de estado.

Felipe assumiu logo no início da gestão Flávio Dino a presidência do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – Imesc – Vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. Agora, acumula as duas funções.

Chamou atenção do titular do Blog a nomenclatura da secretaria de Estado Extraordinária de Programas Especiais, em recente publicação do Diário Oficial, já que esta não estava entre as nomeações do governador no início da gestão. O Blog apurou que como já existia a secretaria na gestão passada, não houve alteração, apenas estava com o cargo vago, provido agora. A secretaria tem por finalidade coordenar e acompanhar os projetos estratégicos de investimentos públicos e privados que envolvam empresas estrangeiras e organismos supranacionais de fomento e crédito. A regulamentação das atuais funções da secretaria foi enviada à Assembleia Legislativa.

Felipe de Holanda é professor do Departamento de Economia da UFMA e ex-Presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA. Graduou-se em Economia e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990 e 1991, concluiu o Mestrado em Economia no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1997, é doutorando do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas na UFMA. 

1 pensou em “Felipe de Holanda é secretário estadual de Programas Especiais

  1. Ótima escolha,
    Felipe de Holanda possui excelente formação, e até onde sei, é um homem ético e responsável.
    Boa sorte ao novo secretário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *