Política maranhense em notas

Zé Reinaldo e Flávio Dino

flaviozereinaldoQuem tem visitado constantemente o governador Flávio Dino no horário da quentinha é o ex-governador e hoje deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB). Nesta sexta-feira (10), Zé Reinaldo teve mais uma longa conversa com o governador falando sobre política e conjuntura administrativa. Depois da reunião, o deputado federal viajou para cumprir agenda em Imperatriz.

Nagib Haickel: o salvador

nagibhaickelO ex-secretário estadual de esportes, Joaquim Nagib Haickel, esteve na última quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa e passou mal, sendo levado ao hospital UDI às pressas. Felizmente, já está recuperado. Mas um episódio quase passa despercebido. Nagib falou com o pai do prefeito de São Luís, deputado Edivaldo Holanda, e garantiu a Holandão que “salvava” o mandato de Edivaldo filho em três meses se o colocassem na secretaria de Governo. Cuidado Lula Fylho!

Mirante esconde o governador

A TV Mirante, sem poder esconder as ações do governo do estado, tem se especializado em “esconder” o governador. Na pauta de anúncio de 160 mil casas do Minha Casa Minha Vida, com a presença do ministro Gilberto Kassab, a reportagem da Mirante fez de tudo para focar somente no ministro e a repórter inclusive tirou o microfone quando Flávio começou a falar. Mesmo podendo tirar as falas e imagens na edição, é como se dissessem: “estou de castigando”!

Como esperado, PSDB na disputa em São Luís

psdbCom cinco nomes relativamente bem posicionados na disputa e a candidatura a presidente de Aécio Neves, não se poderia imaginar que o PSDB ficaria de fora da disputa em São Luís. Com a garantia do presidente Carlos Brandão de que o partido terá candidato próprio em São Luís, os tucanos agora passarão por uma disputa interna intensa. João Castelo, Neto Evangelista, Pinto Itamaraty, Luís Fernando Silva e Sérgio Frota estão de olho na disputa. Mesmo sendo nome com melhor potencial, Luís Fernando não deverá trocar o certo pelo duvidoso e ser candidato em São José de Ribamar. Com melhor percentual na pesquisa quantitativa, Castelo larga na frente, mas a margem para queda principalmente por sua administração entre 2008 e 2012 o tornam um candidato muito frágil.

Andrea “justifica” barbárie

Ainda que a segurança pública estivesse uma tragédia, nada justifica o nível bárbaro de pessoas agredirem até a morte uma pessoa e expor em praça pública o culpado e condenado à morte como troféu. As pessoas que fizeram são assassinos, crime muito pior do que assalto. E a deputada Andrea Murad ainda acha que a insegurança da população “justifica” a Lei de Talião, afirmando que isso aconteceu pela “revolta” com a insegurança. Quem comete crime não pode estar “revoltado” com crimes e tentar achar qualquer justificativa para a vergonha que o Maranhão passou por ato de um grupo de criminosos é negar o estado democrático de direitos. Se existe justificativa para “Justiça” à margem da Lei, as pessoas podem invadirem gabinetes ou casas e cometer atrocidades contra políticos que consideram corruptos. Não é o caminho para criminosos de colarinho branco, então, também não é para o pobre e negro.

Sensacionalista mostra “reação” a assaltante branco

sensacionalistaO site Sensacionalista, que faz sucesso no país com sátiras ao noticiário, publicou “notícia” em que assaltante branco ao ser amarrado por lojista foi confundido com ativista do Greenpeace e ainda arrancou aplausos e deu autógrafos aos transeuntes. A piada mostra uma situação que certamente aconteceria a um assaltante branco e bem vestido. Confira o link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *