População abraça o Todos por São Luís no Anjo da Guarda

12941__iza7070A 13ª edição do Todos por São Luís, que chegou ao bairro do Anjo da Guarda no início da semana, teve grande adesão da população no “Dia D” das ações, que aconteceram neste sábado (15), com a participação do prefeito Edivaldo. O programa da Prefeitura de São Luís, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem aperfeiçoado os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. A edição do Anjo da Guarda veio com duas novidades, a feira de artesanato e os atendimentos oftalmológicos.

“Hoje estamos aqui em mais uma edição do programa Todos por São Luís, onde a Prefeitura se fez presente durante toda semana no bairro do Anjo da Guarda e adjacências, ouvindo a população, dialogando, ofertando cursos de capacitação e oficinas. Aqui finalizamos com uma grande ação social, com diversos serviços na área da saúde, educação, com o brincando nos bairros, feira de artesanato, entre outros, mostrando que a Prefeitura está cuidando da cidade e dialogando com a população”, disse o prefeito Edivaldo.

12941_12939_roda_conversa_anjo_guarda_140815_foto_mauricioalexandre1Antes da culminância das ações do programa “Todos por São Luís”, o bairro do Anjo da Guarda recebeu os serviços de asfaltamento pelo programa “Mais Asfalto”, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas. Consultas com clínico geral, saúde bucal, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e aconselhamento, distribuição de preservativos, cartão do SUS e farmácia básica também são ofertados à população.

Rodas de conversas e uma feira de artesanato de grande porte, com cerca de 50 artesãos vendendo seus trabalhos, também marcaram esta edição. Outro incremento dado ao programa foi o serviço de oftalmologia, que realizou cerca de 200 atendimentos, com a realização de exames como campimetria, tonometria, exame de fundo de olho e encaminhamentos para tratamento de glaucoma, cirurgia de catarata e de pterígio.

“Procurei o serviço de oftalmologia pois não estou com a visão 100%. Soube que ia ter essa ação hoje aqui no meu bairro e vim, pois seria um atendimento mais rápido. E me surpreendi. Fiz todos os exames, bem rápido. A Prefeitura está de parabéns”, destacou o morador do Fumacê, Valter Reis Lemos.

Os moradores também poderão contar com serviços de estética e oficinas de capacitação; atendimentos jurídico e do Cras/Creas, nos quais os moradores receberam informações sobre Cadastro Único, recadastramento do NIS e orientações sobre o Bolsa Família. Também foi disponibilizada à população emissão de carteira de trabalho e do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *