O PDT alcançou um patamar inédito de hegemonia. O partido tem hoje isoladamente a maior bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão, da Câmara Municipal da capital, e ainda os prefeitos de São Luís, São José de Ribamar, Caxias e Viana, três grandes cidades, com a perspectiva de eleição de outros prefeitos de municípios entre os maiores.
Com as novas filiações, o tamanho do PDT na Assembleia Legislativa é enorme. O presidente da Casa, Humberto Coutinho, e outros quatro deputados são da legenda brizolista. Fábio Macedo, Valéria Macedo, Rafael Leitoa e o neo-pedetista Glaubert Cutrim. Dois destes, ainda são vice-presidentes (Cutrim e Valéria).
Na Câmara Municipal, o partido tem sozinho 13% dos vereadores. São filiados à legenda Barbosa Lages, Pavão Filho, Ivaldo Rodrigues e o mais novo filiado Osmar Filho. Poderia ter até cinco vereadores se não tivesse barrado a filiação de Beto Castro. Mais um já seria concorrência demais dentro da legenda, avaliaram os democrático-trabalhistas.
É, sem dúvida, o partido de maior musculatura no Estado hoje. Nem na Era Jackson o PDT chegou perto disso.
Se Flávio Dino não se ligar, esse Weverton leva é o Maranhão inteiro. Se ele conseguiu sumir com colchões!!
Essa foto diz tudo, mal terminou um oligarquia no estado e já querem instalar outra quando os políticos entenderão que o Maranhão é dos maranhenses e não de grupos políticos.
Gigante eu nao sei mais o partido com maior numero de ladrões com certeza