CAEMA revoluciona abastecimento de água em São Luís

Poço da Caema perfurado na Praça da Misericórdia abastecerá uma parte da área do centro da cidade.

Poço da Caema perfurado na Praça da Misericórdia abastecerá uma parte da área do centro da cidade.

Com o objetivo de reforçar o abastecimento em parte da região central de São Luís, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), colocou em operação o poço perfurado na Praça da Misericórdia, que irá beneficiar cinco mil pessoas.

Com 200 metros de profundidade e vazão de 40 metros cúbicos por hora, o poço atenderá a população que reside em diversas áreas da região central, como Rua do Passeio, Rua da Misericórdia, Rua do Norte, Rua de Santa Rita, Rua da Palha, Rua São Pantaleão, Rua da Inveja, dentre outras. O investimento foi em torno de R$ 238 mil.

O poço é o terceiro a ser entregue à população da região central de São Luís, como parte do programa ‘Água Para Todos’, lançado pelo governador Flávio Dino. Estão em operação os poços do Bairro de Fátima e Vila Passos.

Nesta quinta-feira (8), às 17h , a Caema faz a entrega do poço do Monte Castelo, localizado nas proximidades do Colégio Barbosa de Godois, com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Nos próximos dias, serão entregues os poços do Parque do Bom Menino e Outeiro da Cruz.

Por conta da estiagem e da diminuição da produção de água no Sistema Sacavém, provocada pelos baixos níveis do reservatório do Batatã, o abastecimento de água no centro chega a ficar prejudicado em algumas áreas.

Com a implantação destes cinco poços, a Caema espera melhorar significativamente o abastecimento nas áreas críticas. “Este poço tem uma vazão muito boa e água de excelente qualidade. Vai ser um incremento imediato e importante para o abastecimento dessa área do centro da cidade”, disse o gerente de obras da Caema, George Costa.

Moradores da área central que serão beneficiados comemoram a iniciativa da Caema. “Há, aproximadamente, 15 anos, estamos convivendo com esse abastecimento precário. Nas áreas mais altas, a gente chega a passar até cinco dias sem água. Muitos moradores colocam bombas na rede para conseguir água. Com a entrada deste poço em operação, temos a certeza que o abastecimento vai regularizar. Só temos é que agradecer ao governo por esta iniciativa”, disse Hélio Sérgio, dono de uma lanchonete, localizada nas proximidades da Praça da Misericórdia.

6 pensou em “CAEMA revoluciona abastecimento de água em São Luís

  1. A CAEMA, sob a gestão do Governador Flávio Dino é tocada por um gestor competente e com sensibilidade social, que é Davi Telles. O que a CAEMA fez em menos de um ano representa de fato um avanço significativo, que certamente está sendo levado também para o restante do Estado.

  2. Realmente uma iniciativa digna de parabéns, os moradores dos pontos mais altos de Sao Luís sofrem com a falta de água, esperamos que o governo junto com a prefeitura possa continuar olhando e solucionando os problemas de nossa cidade.

  3. Ótima notícia! A falta de água é uma preocupacão, bom saber que estão procurando alternativas, e parece que o investimento nem foi tão alto.

  4. Aqui no Planalto Vinhais II a situação é crítica!! Além do fornecimento de água em regime alternado, estamos sem água desde quarta-feira passada. Na CAEMA ninguém sabe dar uma resposta correta, cada um diz uma coisa diferente. O fato é que a conta, com aumento, já chegou e já paguei…mas água que é bom, nada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *