Grandes eventos das igrejas católica e evangélica neste final de semana

A Pastoral da Juventude e a Igreja Cristã Maranata promoverão grandes eventos para os cristãos católicos e protestantes neste final de semana. 

Igreja Cristã Maranata realiza no domingo grande evangelização

Evangelização Igreja Cristã MaranataA Igreja Cristã Maranata promoverá, no domingo (1), mais um grande evento de evangelização em São Luís. O culto de glorificação ao Senhor será realizado às 20h, na Fábrica de Recepções (Av. Mário Andreazza).

Durante a evangelização, será entoado louvores que alegram a alma e pregada a palavra poderosa de Deus, que cura, liberta e salva. A Igreja Cristã Maranata, instituição sem fins lucrativos, possui o objetivo de evangelizar vidas anunciando a salvação e a breve volta do Senhor Jesus. Na igreja Cristã Maranata seus obreiros, diáconos e pastores não recebem nenhum tipo de remuneração e exercem um trabalho voluntário.

Nos cultos e evangelizações da igreja Cristã Maranata, que duram em média uma hora, a principal marca é a operação tremenda do poder de Deus e do Espírito Santo. Pessoas que chegam tristes, angustiadas, doentes, desesperançosas com a vida saem, pela misericórdia de Deus, com uma grande paz na alma, aliviadas da opressão do mundo, libertas dos vícios, dos conflitos internos e curadas de enfermidades físicas e da alma.

Por meio de sinais proféticos e de maneira íntima no ser, na Igreja Cristã Maranata, o Grande Deus fala com cada pessoa que abre o seu coração diante Dele concedendo ânimo, força, respostas e orientações diante dos problemas vividos, proporcionando uma nova forma de vida em abundância de paz, segurança e providência divina.

Uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, segundo o IBGE, a Igreja Cristã Maranata foi criada há 47 anos, possui cerca de 1 milhão de fiéis e mais de 5,5 mil templos no Brasil e em outros países.

Em São Luís, a Igreja Cristã Maranata se expandiu bastante nos últimos anos; já agrega templos e trabalhos instalados por diversos bairros. Os trabalhos de evangelização reúnem milhares de pessoas.

A Igreja Cristã Maranata é uma igreja evangélica de orientação pentecostal. Crê em todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras Sagradas do Velho e do Novo Testamento, e ainda, nas doutrinas pentecostais do batismo com o Espírito Santo, palavra de Deus interpretada com base em revelações do Espírito Santo, dos dons espirituais e da direção do Senhor Jesus sobre Sua Igreja.

Pastoral da Juventude celebra 30 anos de organização em São Luís

DNJ 2015“Celebrando a memória, faremos jovem e linda a nossa história”. Com esse tema, a Pastoral da Juventude celebra em 2015, os 30 anos de organização na Arquidiocese de São Luís. O ato principal da celebração ocorrerá neste sábado (31), a partir das 18h,no ginásio do Centro de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista).Uma noite inteira com várias atrações culturais e religiosas, para comemorar com os grupos de base das diversas comunidades, bem como com os/as militantes, coordenadores/as, assessores/as e em comunhão com toda igreja e a sociedade em geral, as três décadas de atuação da PJ na Arquidiocese.

A programação da celebração dos 30 anos da PJ é parte da programação do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que em 2015 também comemora 30 anos de realização em todo o país. A atividade terá celebração eucarística, apresentações de bandas, grupos de teatro e dança, e encerrará com uma caminhada do antigo Colégio Marista até a Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição no Monte Castelo.

Em comunhão com a mística dos 30 anos, a organização do evento, destaca que a celebração deste sábado terá vários momentos especiais, que tem como público-alvo, tanto os pejoteiros de outrora, que iniciaram a organização da PJ na Arquidiocese, quanto os jovens que continuam essa história nos grupos de jovens espalhados por todas as 54 paróquias.

“Esse ano de 2015 o DNJ terá uma importância maior: será a grande celebração dos 30 anos de organização da PJ na nossa Arquidiocese de São Luís. O tema na nossa festa é “Celebrando a memória, faremos jovem e linda a nossa história” e iluminados pela profecia dos apóstolos do Jovem de Nazaré onde ousamos dizer “não podemos nos calar diante das coisas que vimos e ouvimos”. Para essa festa temos dois públicos especiais: todos os grupos de base e a linda juventude da nossa Arquidiocese que constrói essa história hoje; mas essa celebração não é somente nossa, por isso que nosso segundo público essencial são todos que participaram dessa história nas décadas de 1970 aos anos 2000. E é claro toda a nossa Igreja é convidada para celebrar conosco em comunhão com a luta dos mais empobrecidos, incomodando e comungando”, ressalta o secretário arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Jhonatan Soares.

Um dos pontos mais marcantes da celebração dos 30 anos de organização da PJ na Arquidiocese de São Luís deve ser o ‘Festival: PJ 30 anos’. O evento consistirá em apresentações de composições musicais previamente inscritas e selecionadas com letras e músicas com temas sobre Juventude, Igreja, Jesus Cristo, Civilização do Amor e os 30 anos da Pastoral da Juventude. De acordo com a organização da atividade, o festival não terá premiação, pois “busca fugir do modelo competitivo, o objetivo é levar em conta a mais profunda simbologia do termo festival, que é festa, contato e troca”.

O quê:Dia Nacional da Juventude 2015 (Celebração dos 30 anos de organização da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de São Luís)

Quando:31 de outubro, a partir das 18h

Onde: Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista Maranhense, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 954, Centro da cidade – entrada pelo portão do Ginásio em frente ao Parque Bom Menino)

2 pensou em “Grandes eventos das igrejas católica e evangélica neste final de semana

  1. Olá, Gostei de sua Publicação.

    Mudando um pouco de assunto, você conhece alguém que queira perder ao menos um ou dois quilos?

    Já conhece o Café Marita que ajuda no processo de emagrecimento ?

    É um CAFÉ GOURMET SOLÚVEL composto de grãos do tipo ARÁBICA (tipo A, exportação), ERVA MATE e GARCINIA CAMBOGIA.
    O Café Marita age em nosso organismo com grande efeito saciante, promove o aumento no processo metabólico e vai acelerar a queima de gordura de forma sustentável pois vai transformar a gordura em energia, partindo dai podemos falar que ele promove o processo de redução de medidas aumenta a disposição melhora funcionamento intestino, forte antioxidante além de melhorar seu humor e muitos outros benefícios que cada um dos ingredientes possui.

    Veja aqui os Benefícios:

    Reduz o Apetite
    Ajuda prolongar seu tempo de vida
    Ajuda a regular o fígado
    Ajuda no combate de diabete tipo 2
    Ajuda no combate ao câncer
    Ajuda a NEUTRALIZAR o aparecimento do AVC
    Ótimo para combater asma de dor de cabeça
    É rico em antioxidante e combate ao aparecimento de rugas, e marcas de expressão na pele
    Mais disposição e energia
    Queima a gordura
    Bloqueia a gordura e o açúcar
    Aumenta a massa muscular magra
    Tem efeito saciante
    Aumenta sua energia
    Reduz os ataques de fome
    Atua como antioxidante
    Ajuda remover o colesterol RUIM
    Contém Flavonóides que reduzem os triglicerídeos
    Melhora os níveis de serotonina, ativa o bom humor
    Ajuda emagrecer
    Combate o colesterol mau
    Aumenta o colesterol bom (HDL)
    Diminui a taxa de glicose no sangue
    Estimula a função cerebral
    Melhora a circulação sanguínea
    Facilita a digestão
    Limpa a pele
    Ótimo para o sistema cardiovascular e respiratório

    Dúvidas WhatsApp (61) 8555-9230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *