Ação estratégica garante segurança durante o Réveillon

Foto 1 - Governo garante segurança nas comemorações da virada de ano

As ações de segurança foram intensificadas pelo Governo do Estado durante as festas de Ano Novo, com reforço no efetivo da Polícia Militar, intensificação do monitoramento em pontos críticos, rondas nos bairros e plantão de atendimento a ocorrências. Foram empregados 2 mil policiais militares que garantiram a tranquilidade de quem festejou a virada na Região Metropolitana de São Luís.

“Todas as forças de segurança foram disponibilizadas para garantir a tranquilidade dos cidadãos e manter a ordem neste período”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva. O comandante reiterou que o governador Flávio Dino dedicou atenção especial à segurança e que todo o contingente está preparado para as operações nos circuitos oficiais e programação das comunidades.

No interior do Maranhão, o policiamento também foi reforçado e cobriu, entre outros pontos, os grandes polos de atração de público para as festividades, a exemplo das cidades de Caxias, Balsas e Imperatriz. “Utilizamos todas as modalidades de policiamento para cobertura das festas de Ano Novo. A ação policial manteve a segurança e garantiu a fluidez do deslocamento das pessoas”, afirmou o comandante-geral da PM.

O policiamento foi feito com o reforço de homens a pé, motorizados, em viaturas e também da cavalaria. A Polícia Militar montou barreiras de contenção ao longo das principais avenidas e vias que serviram de acesso aos principais corredores.

Para a capital, o coronel Alves ressaltou que o trabalho será desenvolvido ao longo de todos os seis dias da programação do ‘Réveillon de Todos’, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís. Atenção especial para a orla marítima e para os locais onde, tradicionalmente, há grande fluxo de pessoas.

“O planejamento dos trabalhos foi elaborado tendo como foco áreas de maior movimentação durante as festas e pontos onde há maior incidência de assaltos”, afirmou o coronel Alves.

Operação Lei Seca

As fiscalizações da Lei Seca estão entre as atividades da Polícia Militar para este período. As fiscalizações estão sendo realizadas por homens da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRodv). Desde 2015 foram intensificadas as fiscalizações da Lei Seca, superando tanto a quantidade de ações em relação a anos anteriores, quanto a abrangência, que agora alcança um número maior de cidades.

Ocorrências

Em Imperatriz, houve a ocorrência mais grave. Duas pessoas foram mortas por tiros durante a virada. Na noite de quinta-feira (31), um homem reagiu a um assalto e o bandido identificado como Lázaro morreu. Já na madrugada de 1º, dois homens foram baleados quando chegavam em casa. Um não resistiu e morreu. A vítima foi Elson Moreira Franco. A Polícia ainda investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *