Luis Fernando e Gil Cutrim próximos de um entendimento em São José de Ribamar‏

gil e lf 1O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) deram ontem, durante solenidade de autorização da obra de revitalização do Cais de São José de Ribamar, realizada no Palácio dos Leões, demonstrações de que deverão, muito em breve, chegar a um entendimento e caminhar juntos nas eleições deste ano.

Ambos não se fizeram de rogados e teceram elogios mútuos, tendo como foco principal a conquista que foi a assinatura da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos, orçados em R$ 1,9 milhão e cujo prazo de execução será de quatro meses.

“A revitalização do Cais é uma reivindicação antiga, sonhada e pedida ao Governo pela classe política e pelo povo ribamarense. Agradeço o governador Flávio Dino. Destaco, também, o papel do prefeito Luis Fernando que, ao longo do seu mandato, também trabalhou para que a ação se concretizasse”, disse Cutrim.

Luis Fernando seguiu o mesmo rumo nas suas avaliações. Destacou o empenho do atual prefeito, dos demais agentes da classe política e a sensibilidade do governador em atender a solicitação.

Ambos, quando questionados, trataram de desmentir qualquer rompimento que, vez por outra, é noticiado na imprensa.

“A relação com o Gil sempre foi boa e continua boa. O que alguns estranham, e tentam explorar de forma equivocada, é uma visão diferente de exercer a atividade política. Nossa relação continua amistosa e respeitosa”, afirmou Silva.

“Eu e Luis Fernando fazemos parte do mesmo grupo político, o maior da história de Ribamar. Não existe essa conversa de rompimento”, disparou Cutrim.

Disse-me-disse

O que de fato há, desde o ano passado, é um verdadeiro disse-me-disse, por parte de alguns satélites na imprensa, especialmente na blogosfera, sugerindo rompimento entre GC e LF.

Tais especulações não contribuem em nada no campo macro da articulação política comandada pelo governador Flávio Dino (PC do B), que tem como aliados Cutrim e Fernando; além do socialista Arnaldo Colaço, que também se fez presente na solenidade.

Dino, acertadamente, trabalha para unir, cada vez mais, as forças que lhe prestam apoio na cidade balneária – prova disso é a valorização que o governador externa por Cutrim, Fernando e Colaço.

Gil e Luis Fernando, inteligentemente, começam a publicizar o verdadeiro cenário que deverá pontuar a eleição municipal em Ribamar: estarão unidos, juntamente com os demais agentes do seu grupo político, fazendo uma campanha propositiva e vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *