DNIT garante que obras de duplicação da BR-135 recomeçam dia 18

Foto03 - Frente Parlamentar Reunião Denit - Por Kristiano SimasEm reunião nesta quinta-feira (7), na Frente Parlamentar em Defesa da BR-135 da Assembleia Legislativa, o superintendente do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Maurício Itapary, garantiu aos deputados que a duplicação da BR-135 recomeça no dia 18 e que as equipes já estão realizando a limpeza do local, para a retomada dos trabalhos.

O superintendente disse que os serviços de tapa-buraco estão sendo realizados no restante da BR-135 e que o mesmo vai ser feito na BR-222. O coordenador de Engenharia do DNIT, Glauco Henrique Ferreira, também participou do encontro dando informações sobre os problemas enfrentados pelas rodovias federais maranhenses e que será feito para resolvê-los.

Sobre as ações que o DNIT tomou para devolver a trafegabilidade as BR’s 135 e 222, Maurício afirmou que foi feita uma nova licitação para BR 135, já que houve uma rescisão com a empresa que era responsável pelo trecho, e que já existe uma empresa trabalhando nos reparos emergenciais do KM 0 ao 69. Foi feita também licitação para o segundo trecho do km 69 até o km 199 na última terça feira (28).  Em relação a BR 222, na manhã desta quinta-feira, foi realizada a licitação para os reparos da rodovia.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BR’s e da Comissão de Obras, deputado Fábio Macedo, disse ao superintendente do DNIT que a audiência foi para pressionar a retomada dos trabalhos, por conta da população do Estado está sofrendo muito com os problemas nas BR’s. O deputado anunciou que a Frente vai a Brasília, na próxima semana, para manter audiência com o ministro dos Transportes, para garantir que as obras sejam finalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *