Agiotagem: Arlene Barros é presa novamente e Eduardo DP está foragido

eduardo-dp-arlene-barros-dom-pedro

Mais uma operação de combate à agiotagem foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (19). A ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros Costa,  foi presa novamente. Ex-gestores foram conduzidos para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís. Esta é a segunda fase da Operação Imperador.

Os policiais cimpriram mandados de prisão de integrantes de uma organização criminosa que, segundo a Polícia, subtraiu recursos públicos no município de Dom Pedro. Eles teriam fraudado licitações, praticando crimes de Peculato, Corrupção Passiva e Ativa, fraude em Licitações, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosas, alem de outras fraudes. A operacao demonstra a continuidade das investigações e o compromisso do Governador Flavio Dino no combate à corrupção e agiotagem.

Foram detidos Rodrigo  Barros Amâncio, sobrinho de Maria Arlene, proprietário da empresa R B Amancio, empresa de fachada usada por Eduardo DP para fraudes em licitações em obras públicas e aluguéis de veículos. Débora de Oliveira Amaral, seria laranja de Gláucio Alencar na empresa de mesmo nome, forneceu de forma fraudulenta merenda escolar é medicamentos para a gestão Maria Arlene. Zacarias Neto, preso em Imperatriz, seria laranja de Eduardo DP em pelo menos três empresas de fachada que fraudaram licitações em obras públicas na gestão Maria Arlene. Gláucio Alencar, agiota que teria financiado a campanha de Maria Arlene e foi beneficiado com licitações fraudadas para fornecer merenda, medicamentos e realizar obras publicas.

Continua foragido o Eduardo DP, que se intitula Imperador. É filho de Maria Arlene e comandava a organização criminosa responsável pelo desvios de recursos públicos na gestão da ex-prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *