Honorato diz que Temer acabou com CGU para diminuir investigações

honoratoOs vereadores Honorato Fernandes (PT) e Professor Lisboa (PT) fizeram duros discursos contra o governo Michel Temer na tribuna da Câmara Municipal de São Luís. A redução de ministérios, as acusações que recaem sobre os ministros e as medidas impopulares que o governo vem anunciando tomar foram alvo das criticas.

Honorato ressaltou as medidas anunciadas por Temer contra conquistas para os mais pobres. “O governo em uma só tacada desmonta ministério que tratava das questões sociais e em, especial, o fim do ministério da Cultura. O programa do governo federal já suspendeu novas bolsas de graduação no exterior. O desejo de acabar com o programa que salvou vidas: o Farmácia Popular. Quem disse isso é o ministro da Saúde”.

O vereador petista lembrou que o fim da Controladoria Geral da União foi uma ação premeditada para enfraquecer as investigações contra atos de corrupção. “O governo que assume de forma ilegítima o país acabou com a CGU para diminuir as investigações. Foi outra ação orquestrada. O presidente Lula não assumiu o ministério porque queria atrapalhar a Lava Jato. Mas Temer indicou sete envolvidos na Lava Jato. Agora não se quer proteger os investigados?”. O parlamentar também lembrou que outros países não estão reconhecendo o governo.

lisboaO vereador Professor Lisboa (PCdoB) reforçou a ilegitimidade do governo Temer com ministros investigados e que estão nas listas de doações de campanha e empresas investigadas. “Percebo que esse governo ilegítimo que me preocupa que sete ministros acusados estão protegidos com ministérios. Dos 24 ministros, 13 receberão doações de origem ilícita da Lava Jato. Isso vicia este governo. Percebo e digo com absoluta tristeza. Não tem uma mulher, um negro, um indígena, um sindicalista. Ninguém que representa as diversas secções do povo brasileiro. Estamos andando para trás”.

A ação mais forte contra a população, para Lisboa, é o aumento da idade para aposentadoria, castigando o trabalhador mais idoso. “O mais dolorido é o anunciado pelo ministro da Fazenda. Aumentar a idade da aposentadoria, para o trabalhador morrer trabalhando. É preciso que o povo se mobilize”.

1 pensou em “Honorato diz que Temer acabou com CGU para diminuir investigações

  1. Hononrato parece que inventou a roda quem mais fez pra tentar impedir investigações da PF foi o flecido partido dele que, aliás, conseguiu a façanha de quebrar a Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *