“Mais Renda garante sustentabilidade ao próprio negócio”, diz Neto Evangelista

IMG_5868O governador Flávio Dino e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, entregaram nesta quarta-feira, 4, certificados de capacitação técnica e kits de equipamentos para cerca de 400 trabalhadores informais da região metropolitana de São Luís.

Através do programa Mais Renda, iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os trabalhadores receberam treinamento e estrutura para o fomento de pequenos negócios de rua, principalmente a venda de produtos alimentícios. Nessa primeira fase do programa, vendedores informais dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar foram beneficiados com um Kit Negócios, que inclui fardamento e equipamentos adequados para a venda de churrasco, cachorro-quente, salgados e outros mais.

“Estamos dando condições a esse grupo de trabalhadores de aprimorar suas atividades comerciais no dia a dia, e com isso garantir melhores rendimentos e sustentabilidade ao próprio negócio”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. Além da capacitação e dos equipamentos, os trabalhadores informais beneficiados pelo programa Mais Renda serão acompanhados durante um ano por profissionais das áreas de Direito, Contabilidade e Nutrição, ajudando-os, por meio de uma consultoria técnica permanente, a fortalecer ainda mais o pequeno empreendimento. “Em outras palavras: além de dar a rede, estamos ensinando a como pescar melhor”, traduz Neto Evangelista.

Na entrega dos certificados e equipamentos aos primeiros beneficiados pelo Mais Renda, a vendedora informal Renata Silva Souza não escondia seu contentamento. “Antes eu levava meus lanches para vender em uma bicicleta velha, improvisada. Nunca pensei em ter um carrinho bonito desse jeito”, disse a vendedora.

Para o governador Flávio Dino, investir no empreendedorismo é um dos caminhos para superar a atual crise econômica no país, pois gera novas oportunidades de trabalho e renda para milhares de pessoas. “Com apoio financeiro, material e capacitação é possível desenvolver a vocação, talento e a capacidade empreendedora de quem acredita no sucesso de seu próprio negócio”, destaca o governador. “Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, o Maranhão segue na contramão da crise”, finaliza.

2 pensou em ““Mais Renda garante sustentabilidade ao próprio negócio”, diz Neto Evangelista

  1. O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

    Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

    Com visão diferenciada, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ) acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

    Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.
    Fazenda Proagro, dividir para somar resultados!

  2. é eu vi um conteúdo no youtube bem interessante que fala algo parecido com isso que mostra no conteúdo alguem poderia me dizer se estou certo?clique no meu nome que vocês poderão ver o video que estou falando
    se não tiver nada haver desculpa ai galera vlw?
    até mais e parabéns pelo belo e estruturado site,deus ilumine a cada dia seus projetos e por favor nucna deixe de lado vlw?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *