Política maranhense em notas

8PMDB perdido

20150724_111911_resizedOs peemedebistas seguem batendo cabeça com os pífios números de seus pré-candidatos. Andrea Murad, que já tinha abdicado da candidatura, volta a ser especulada. Na avaliação de alguns peemedebistas, encabeçados por Edinho Lobão, Andrea pode crescer se for trabalhada como única candidata do partido. O partido não consegue emplacar um candidato. Quando pensou em Paulinha Lobão, descobriu pela imprensa que a apresentadora não teve sua ficha de filiação registrada no TRE.

Fábio Gondim ressuscitado

fabiogondimO senador Roberto Rocha (PSB-MA) “Ressuscitou” o ex-secretário de Rosena Sarney Fábio Gondim no cenário da política maranhense. Depois de uma passagem lamentável pela secretaria de Saúde do Distrito Federal, Gondim é agora chefe de gabinete de Rocha em Brasília. O servidor do Senado não foi feliz em seus últimos projetos. Além da péssima passagem pelo governo do DF, foi uma das maiores decepções das eleições de 2014. Com uma megaestrutura e considerado um dos favoritos e teve apenas pouco mais de 15 mil votos.

“Comunista” traindo partido

pcdobUm membro do PCdoB usou sua proximidade com o alto comando do partido para vender o que não podia entregar. O comunista ofereceu o partido à pré-candidata Eliziane Gama afirmando a pessoas próximas da pré-candidta que uma ala do partido não estaria satisfeita com Holandinha e que queriam uma aproximação com Eliziane. O neocomuna disse que via o partido “muito dividido”.

Desautorizado

marciojerryO Blog conversou com o presidente estadual do PCdoB e secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, sobre a possível divisão da legenda. O secretário afirmou que ninguém pode falar em nome da legenda em São Luís além do presidente municipal Haroldão. Para Márcio, quem fala em PCdoB dividido não conhece o partido. Ele reafirmou que a posição é clara e não muda: o projeto de reeleição do prefeito Edivaldo.

Greve da Polícia Civil suspensa

O governo apresentou propostas para melhorias à categoria, principalmente em relação a gratificações. O sindicato chegou a anunciar paralisação, mas diante da pronta disposição do Governo em dialogar, decidiu suspender o movimento. “Na assembleia geral pela manhã os policiais decidiram pela suspensão do início da greve e aguardar uma informação maior em relação ao processo de conversas com a comissão técnica de governo. Isso é importante, porque é uma categoria de fundamental relevância para o país. Essa negociação está aberta e o nosso prazo é exatamente o mês de junho, para finalizarmos algo sobre isso”, destacou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela,

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Claro que o PMDB não emplaca candidatos se continuar com esses nomes …Paulinha Lobão? Onde já se viu isso!! Meu voto fica com Edivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *