Mário Macieira é favorito para vice de Edivaldo

mariomacieiraNome sem manchas, respeitado em meio à classe dos advogados e com boa penetração em meios importantes da sociedade, o ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira, é hoje o favorito para o posto de vice na chapa do prefeito Edivaldo.

Apesar de ter indicado também outros nomes, dentro do PT o nome de Macieira já está pacificado: é o que mais agrega a Edivaldo. Entre os aliados, o nome também está agradando e começa a ganhar corpo para que o martelo seja batido.

A tentativa da direita de criminalizar um único partido em meio ao mar de lama da Lava Jato que atinge quase todos os partidos perdeu força. O governo do presidente Michel Temer ajudou muito o PT. O governo Temer mostrou que este sim, proporcionalmente, é o mais corrupto da história. Foram três ministros demitidos por acusações de corrupção em menos de um mês de governo. Temer também enfraqueceu a CGU para por em prática a “solução Temer” contra a Lava jato.

Chega a soar como piada tentar criminalizar uma figura como Macieira por corrupção de algum petista em São Paulo ou Brasília. Segundo esta lógica, a chapa da deputada Eliziane Gama deveria ser criminalizada já que seu vice será do PSDB pelos escândalos de corrupção do PSDB de Aécio Neves em Minas (Furnas, aeroporto particular, propina do Petrolão, relações com Yousseff) e Geraldo Alckmin/José Serra em São Paulo (máfia do ICMS, cartel do “Trensalão”, superfaturamento do metrô, Mensalão Tucano, etc). Não tem lógica tal associação.

O outro nome que tem sido posto como possível vice é o do vereador Roberto Rocha Júnior. Nome que pouco agrega à chapa, já que o prefeito é jovem e teria como companheiro alguém ainda mais jovem, dando ao eleitor uma impressão de fragilidade e inexperiência.

5 pensou em “Mário Macieira é favorito para vice de Edivaldo

  1. O problema é que a maioria esmagadora dos evangélicos não voltaria em um prefeito que tenha como vice alguém, mesmo de boa índole, do PT. Esses votos irão com certeza para Eliziane Gama. E isso tem que ser levado em consideração.

    • Evangélico há muito tempo deixou de ser um povo alienado, pelo menos parcela desse eleitorado não vota em alguém só porque esse tal pertence ou pertencia alguma congregação religiosa, pois sabem que sabem que normalmente acabam se corrompendo e envergonhado a palavra de Deus. Os dois candidatos que tiveram berço “evangélico” contam com apoio de alguns líderes, mas isso não quer dizer migração de voto de suas respectivas ovelhas.

      • A questão é o PT e não a pessoa e nem orientação de líder, mas sim manifestação dos eleitores que são evangélicos. E esse rótulo de “ovelhas” não existe mais. A coisa ficou pessoal!

  2. De todos esses nomes que já apareceram para ser o vice do prefeito Edivaldo, o Mário Macieira é o que mais agrega pois é um homem honesto, competente, tem a confiança do governador Flávio Dino e o partido dele traz um ótimo tempo de TV.

  3. Clodoaldo, o Mário Macieira é um excelente sujeito, entretanto não tem voto, não lidera nada. O Edivaldo está precisando de quem agregue votos, essa eleição vencerá quem tiver um vice com maior potencial eleitoral, não dá para colocar um ¨poste ¨de vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *