Pesquisa DataM: Carlos do Biné lidera disparado em Pio XII

Carlos do Biné com Flávio Dino e Márcio Jerry

Carlos do Biné com Flávio Dino e Márcio Jerry

No município de Pio XII, o favoritismo é amplo do pré-candidato a prefeito Carlos do Biné (PCdoB). Segundo pesquisa do Instituto Data M (um dos que mais acerta no Maranhão), contratada pelo Blog do Clodoaldo Corrêa, o pré-candidato da oposição tem quase o dobro das intenções de voto do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Paulo Veloso (PRB).

No cenário mais provável, com três candidatos, Carlos do Biné lidera com 60%. Paulo Veloso possui 31,1% das intenções de voto. E Branquinho da Mimosa (PEN) aparece com 2,9%. Brancos e nulos somam 3,9% e não souberam ou não opinaram são 2,1%.

pesquisapioxii

No cenário apenas entre o comunista e o atual prefeito, Biné lidera com 60,4% contra 32,2% de Paulo Veloso. Brancos e nulo, 4,3% e não souberam ou não opinaram, 2,9%.

Na pesquisa espontânea, os números são parecidos. O que mostra que o eleitor do município já tem conhecimento sobre quem são os candidatos. Carlos do Biné possui 50,4% das intenções de voto. Paulo Veloso tem 27,9% e Branquinho da Mimosa possui 2,9%. Não votam em nenhum 6,4% e outros 12,5% não souberam ou não responderam.

Rejeição

O pré-candidato mais rejeitado é Branquinho. 43,9% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O prefeito Paulo Veloso é rejeitado por 35,7%. Carlos do Biné tem 11,3% de rejeição. Não votariam em nenhum, 3,9%; votaria em todos, 0,4%; não souberam ou não opinaram 4,3%.

pesquisapioxiirejeição

Registro

A pesquisa foi registrada com o número MA-08902/2016. Foram ouvidas 280 pessoas entre os dias 05 e 06 de julho em 10 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

4 pensou em “Pesquisa DataM: Carlos do Biné lidera disparado em Pio XII

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *