Edivaldo lidera também na pesquisa Exata-TV Guará

A TV Guara divulgou a primeira de uma série de quatro pesquisas de intenções de votos para eleições desse ano. Essa é a primeira pesquisa Exata/TV Guará, com todos os nomes definidos para a disputa a prefeitura de São Luís.

A pesquisa foi divulgada primeiramente no jornal Guará News e faz uma avaliação de cenários para o segundo turno. O Instituto Exata também perguntou aos eleitores em quem eles votariam para vereador.

estimulada1

Estimulada

Esta é a primeira pesquisa Exata com liderança do atual prefeito de São Luís. No cenário com todos os nove candidatos, em primeiro lugar está Edivaldo Holanda Júnior do PDT com 25% das intenções de voto. Em segundo lugar, Eliziane Gama do PPS com 21%. Wellington do Curso estimulada2do PP marcou 18 pontos percentuais. Logo a seguir Rose Sales do PMB estimulada3com 7%. Eduardo Braide do PMN 3%. Fábio Câmara do PMDB foi citado por 2% dos entrevistados. Zé Luís Lago do PPL e Cláudia Durans do PSTU marcaram 1% cada. Valdeny Barros do PSOL foi citado por menos de 1% dos eleitores. Nenhum, branco e nulo marcou 12%. Não, sabem 10%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. em primeiro lugar aparece Edivaldo Holanda Junior com 16% das intenções de voto. Em seguida Eliziane Gama com 9%. Wellington do Curso é o terceiro com 9 pontos percentuais. Rose Sales foi lembrada por 2% dos eleitores. Eduardo Braide, João Castelo e Fábio Câmara foram citados cada um por 1% do eleitorado. Zé Luís Lago marcou menos de 1%. Outros marcaram 1%. Nenhum 15%. Não sabem 45%.

Segundo turno

No cenário de segundo turno, a disputa é apertada entre Eliziane e Edivaldo, com vantagem para a deputada federal. Eliziane Gama venceria com 37% das intenções de voto contra 32% para Edivaldo Holanda Júnior. Nenhum, branco e nulo marcou 24%. Não sabem, 7%.

A pesquisa Exata e TV Guara foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o numero 07433/2016. Foram ouvidas entre os dias 8 e 10 de agosto, 806 pessoas na Zonal Rural e Urbana de São Luís. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. E o grau de confiabilidade é de 95%. Isto significa dizer que se fizéssemos 100 levantamentos utilizando a mesma metodologia. Em apenas cinco deles os resultados ficariam fora da margem de erro.

Em resposta, 36% responderam que sim e 58% disseram que não dariam um segundo mandato ao prefeito. Não sabem ou não responderam 6%.

4 pensou em “Edivaldo lidera também na pesquisa Exata-TV Guará

  1. Até agora, só confirma o que ja sabemos! E ele não está em mais vantagem porque estamos em periodo de olimpiadas, senão ele ja estava disparado ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *