Senadores maranhenses negociam votos na “bacia das almas”

senadores

Reportagens de jornais nacionais hoje dão conta das negociações de bastidores que envolvem os votos dos três representantes de nosso estado na chamada Câmara Alta. Numa batalha apertada, em que o presidente interino não quer correr o risco de abandonar a cadeira, cada voto está sendo disputado a tapa entre o governo provisório e os petistas. Do lado que opera o balcão atualmente, tem saído benesses em troca da garantia de voto pela saída de Dilma.

É o caso do senador Roberto Rocha (PSB-MA) que deve levar uma diretoria do Banco do Nordeste em troca do voto desta noite. Ao menos é o que garantem jornais como O Estado de S. Paulo. Rocha, que nunca chegou a ser um apoiador do governo de Dilma, tem feito jogo duro nas conversas com emissários de Temer justamente para ver se abocanha algo.

Já Lobão, que foi o mais longevo ministro de Minas e Energia ultrapassando os governos Lula e Dilma, negocia uma vaga para seu filho. Ele quer garantir que Edinho será o candidato do clã Sarney ao Senado em 2018. Segundo o Estadão, o PMDB teria feito a mesma promessa a João Alberto (PMDB), que almeja uma reeleição. Só faltou os dois combinarem com Roseana…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *