A incompetência do governo Rosana na educação que regrediu o IDEB

foto-de-clodoaldo-correa

O gráfico da evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica mostra o tamanho do descaso dos governos de Roseana Sarney. Desde o governo Zé Reinaldo, passando pelo governo Jackson Lago, o Maranhão vinha crescendo sua nota no índice.

Em 2005, a nota era 2,4, passando para 2,5 em 2007 e 3,0 em 2009. Assim que Roseana Sarney assumiu o governo, o Maranhão parou de crescer e mudou a reta do gráfico.

Em 2011 apenas manteve a nota de 3,0 e em 2013, o Maranhão caiu para a nota de 2,8. Já no governo Flávio Dino, o Maranhão retomou o crescimento atingindo o resultado de 3,1. O governo está confiante de que com as medidas chegue até um resultados ainda mais expressivos em 2017.

4 pensou em “A incompetência do governo Rosana na educação que regrediu o IDEB

  1. É claro que os bons resultados do IDEB é referente a gestão da Roseana Sarney. Infelizmente vivemos num período em que tudo o que acontece de benéfico no Maranhão tem que ser obra do atual governo. Os índices são referentes a 2013/2014. Será que somos idiotas e que não temos acesso as informações? A bem da verdade, devemos ser justos e reconhecer os investimentos também realizados na educação na época. Infelizmente a politicagem implantada pelo governo autoritário e da perseguição é tão grande que não aceitam dar a mão a palmatória e reconhecer os avanços conquistados naquele período.

  2. Aceitem que dói menos. Todos sabemos que os resultados divulgados é da gestão Roseana Sarney. Esse governo pouco tem feito para melhorar os índices do IDEB, pois não é apenas construir escolas que precisamos, mas investir na qualidade do ensino. Mas como isso pode acontecer se os professores encontram-se desmotivados perante a perseguição feita pelo governo Flávio Dino que é incapaz de conceder o reajuste a uma das categorias mais importantes para o desenvolvimento do nosso Estado? Governador, cumpra com o seu papel e com suas promessas. Chega de mentiras!

  3. Governador procure trabalhar. Conclua as reformas e construções das escolas que estão paralisadas. Os alunos estão sendo prejudicados e se continuar neste ritmo os indices do IDEB de seu governo será inferior da gestão da Roseana. E dinheiro nós sabemos que tem! Cadê o governo da mudança? Ou virou lambança?

  4. Eles dizem que isso tudo é culpa da Oligarquia Sarney. PODEM ATÉ NÃO TER PROVAS DISSO, MAS TÊM MUITA CONVICÇÃO. Rá rá rá. Eu acho que esse pessoal do MPF, lá no Sul, veio buscar o know how desse argumento aqui, no Maranhão, principalmente com o Jornal Pequeno, pois eles fazem isso aqui há 50 anos (aliás, vivem disso até hoje). É isso que rola mas mídias alinhadas ao projeto dinista. E vai continuar rolando, por que é muito conveniente apontar culpa aos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *