Este fim de semana foi marcado por um novo momento para para a capital maranhense. A cidade litorânea viva a vergonha de ter quase a totalidade de suas praias improprias para o banho. Mas neste fim de semana, as pessoas puderam entrar no mar com a certeza de ter águas comprovadamente limpas.
Na última quinta-feira (1º) foi divulgado laudo da secretaria estadual de Meio Ambiente que mostrou que mais de 90% dos pontos das praias de São Luís e São José de Ribamar, onde foram coletadas amostras de água, estão aptos ao banho. A análise foi realizada entre 20 e 28 de agosto, pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Sema.
As praias liberadas são: Ponta d’Areia (ao lado do Forte Santo Antonio; atrás do Hotel Praia Mar; atrás do Bar do Dodô; em frente à Praça de Apoio ao Banhista; em frente ao Edifício Herbene Regadas; e em frente ao Hotel Brisa Mar), São Marcos (em frente aos Bares Do Chef e Marlene’s; em frente à Barraca da Marcela; em frente ao Agrupamento Batalhão do Mar; em frente ao Ipem e ao Bar Kalamazoo; Foz do Rio Calhau), Calhau (à direita da elevatória II da Caema; em frente à Pousada Tambaú; em frente ao Bar Malibu), Olho d’Água (à direita da Elevatória Iemanjá II), Praia do Meio (São José de Ribamar) e Araçagi (São José de Ribamar). Já os pontos considerados inadequados estão localizados nas praias da Ponta d’Areia (Em frente ao Edifício Herbene Regadas) e do Olho d’Água (A direita da Elevatória Pimenta I).
Este resultado é fruto do programa Mais Saneamento, que pretende tratar 70% do esgoto de São Luís até 2018. Com um investimento de R$14 milhões, as obras foram iniciadas em 2015 pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Muitoo bom artigo, vou acompanhar mais esse site, parabens pelo conteudo !!! Obrigadaa!!!