Mesmo no feriadão, obras da prefeitura de São Luís avançam

Na Cidade Olímpica, obras até a madrugada, mesmo no feriado

Na Cidade Olímpica, obras até a madrugada, mesmo no feriado

Enquanto muitos aproveitam o descanso proporcionado pelo feriado da Independência, e do aniversário de São Luís, equipes da Prefeitura de São Luís seguem trabalhando sem parar para levar asfalto, drenagem, mobilidade e mais qualidade para a população.

Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), os serviços se concentraram nos bairros Cohatrac IV, Cidade Operária, Pão de Açúcar, Anil, Cidade Olímpica, Vila Tiradentes e Vila Magril. A Rua 16, do Cohatrac IV, recebeu asfalto novo. Outras vias do bairro também já foram contempladas com pavimentação. Os serviços estão transformando, para melhor, ruas que há mais de 20 anos estavam esquecidas pelo poder público.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras avançaram nesta quarta ainda com os serviços de drenagem na cabeceira de uma ponte que vai ligar a Cidade Operária à estrada de Ribamar, criando assim um novo eixo viário em São Luís; e na execução da implantação de 2km de dutos entre o São Bernardo e a Forquilha. A obra de macrodrenagem vai corrigir um problema histórico de alagamento nessa região, que concentra ainda o Parque Sabiá, a Vila Brasil e outros bairros.

Já na Cidade Olímpica, os trabalhos adentraram à noite deste feriado. No bairro, a Prefeitura trabalhou nesta quinta-feira (8) na requalificação da Avenida 1, uma das principais vias de acesso aos bairros instalados na região, além de ser o maior polo comercial da Cidade Olímpica.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, mais de 90 bairros de bairros de São Luís já foram alcançados pela Prefeitura, nos últimos anos, com obras de infraestrutura urbana.

“Não estamos apenas asfaltando ruas. Com esse pacote de obras, que inclui asfalto, implantação de redes de drenagem, construção meio-fio, sarjeta e calçadas, entre outros serviços, estamos dando melhores condições de vida à população, levando cidadania e dignidade”, ressaltou Araújo.

Antônio Araújo destacou ainda que a maioria dos bairros alcançados pelas obras da Prefeitura encontrava-se em estado de degradação urbana, pela precária ou a ausência completa de infraestrutura urbana.

O pacote de obras de infraestrutura urbana desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, além do asfalto e da drenagem superficial – com meio-fio, sarjeta e calçadas – e da drenagem profunda, inclui ainda a modernização da iluminação pública.

“O serviço é completo para garantir tanto a durabilidade da camada asfáltica aplicada quanto à efetiva mobilidade urbana e o aumento da qualidade de vida, melhorando as condições de vida nos bairros”, finalizou o secretário.

No Pão de Açúcar, Anil Vila Magril e Residencial Tiradentes, as equipes da Prefeitura trabalharam no asfaltamento e também na preparação da base para implantação do novo pavimento.

As fotos que ilustram este post foram tiradas nesta quarta-feira (7).

Requalificação da Avenida 1, na Cidade Olímpica

Requalificação da Avenida 1, na Cidade Olímpica

Obra de asfaltamento no Cohatrac

Obra de asfaltamento no Cohatrac

Serviço de drenagem na cabeceira da Ponte da Cidade Operária

Serviço de drenagem na cabeceira da Ponte da Cidade Operária

Serviço de drenagem no São Bernardo

3 pensou em “Mesmo no feriadão, obras da prefeitura de São Luís avançam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *