Política maranhense em notas

Bancada maranhense contra Cunha

fufucaeduardocunhaDos 18 deputados da bancada maranhense, 17 votaram a favor da cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apenas Alberto Filho (PMDB) se absteve de votar contra o aliado. Já André Fufuca (PP), um dos principais aliados de Temer, tirou licença e seu substituto, Ildon Marques (PSB), votou pela cassação do peemedebista. O placar total foi de 450 pela cassação, 10 contra e 9 abstenções.

O jogo criminoso no Whatsapp 1

elizianegamaA candidata Eliziane Gama (PPS) entrou com requerimento na Polícia Federal solicitando investigação de uma falsa notícia espalhada no Whatsapp dando conta de que ela teria desistido da candidatura. Foi divulgado um print como se fosse matéria do Blog do Luís Pablo com a falsa informação. O blogueiro negou que tenha feito a publicação e acusou a “turma de Wellington do Curso” do crime cibernético.

O jogo criminoso no Whatsapp 2

edivaldoholandajrEste é o segundo caso grave nesta eleição de falsa notícia circulando no aplicativo de troca de mensagens. O primeiro foi de um suposto aumento nas tarifas do transporte coletivo com uma publicação imitando a página do jornal O Estado do Maranhão na internet. O jornal negou a publicação A coligação do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PPS) também acionou a Polícia Federal para investigar o crime.

O jogo criminoso no Whatsapp 3

crimewhatsappA Polícia Federal tem que agir rápido para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente. A “turma” que utiliza este modus operandi confia na impunidade, acreditando que não é possível descobrir de onde partiu a montagem inicial e, com pessoal para fazer a mentira se espalhar rápido, afetam de forma significativa as eleições, a credibilidade dos veículos de comunicação que utilizam a imagem indevidamente e a honra das pessoas.

Laranjismo sem constrangimento

zeluisO candidato Zé Luís Lago (PPL) não tem tido nenhum constrangimento em se posicionar totalmente como laranja nestas eleições. O candidato ao tinha propaganda eleitoral na TV, mas conseguiu alguém que bancasse. Não diz sequer seu nome e número na TV, apenas faz rápidas críticas ao atual prefeito. Em entrevista ao Resenha, da TV Difusora, só respondia aos questionamentos sobre suas atacando o prefeito e no final, ao invés de pedir votos e salientar sua candidatura, deu um cartão vermelho para a atual gestão. Um laranjismo folclórico.

Transtornos

O titular do Blog pede desculpas aos leitores por ficarmos 24 horas fora do ar. Por problemas técnicos, a página estava em manutenção. Retornamos com força total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *