Aulas no Cintra serão retomadas na terça; escola terá eleição para diretor

cintraA ocupação permanece no Centro Integrado Rio Anil – Cintra. Mas foi feito acordo para que as aulas sejam retomadas a partir desta terça-feira (22). Em conversa com o titular do Blog, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, afirmou que após o diálogo foi possível o restabelecimento das aulas, mesmo com a ocupação, em uma existência pacífica.

Até segunda-feira (21), será feita a limpeza, a preparação da parte elétrica para que as aulas sejam retormadas. O acordo foi firmado entre Seduc, comunidade escolar e entidades como a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública do Estado (DPE) e movimentos estudantis.

Eleição para diretor

O Cintra era uma das poucas escolas que ainda não havia passado pelo processo de eleição de gestores escolares. Em atendimento à reivindicação dos alunos, pais e corpo técnico da escola, e seguindo a política do governo, será implantado no Cintra, o processo seletivo democrático para a função de gestão escolar, que passa pela consulta à comunidade escolar, a exemplo das demais unidades escolares da rede.

Para conduzir o processo de transição e mudança na gestão, bem como o bom andamento das atividades escolares do Cintra, a Seduc instituiu um comitê gestor provisório, formado por técnicos da rede estadual, com experiência em gestão educacional, sendo: Eva Alves de Moraes (Gestora Geral), Jeferson Plácido dos Santos (Gestor Pedagógico) e Sheila Maria Ferro de Britto (Gestora Administrativo e Financeiro). Esta comissão deverá conduzir a eleição para gestores. Eles terão 60 dias para convocar as eleições.

1 pensou em “Aulas no Cintra serão retomadas na terça; escola terá eleição para diretor

  1. Eleição para diretores foi uma iniciativa louvável do governo do estado, o prefeito Edivaldo poderia ter um surto de inteligência e tomar a mesma iniciativa em vez de negociar esses cargos com políticos aliados todos sabem que não gestão esses diretores ganham o cargo por indicação de algum político, isso é ruim pra educação pois existem diretores muito despreparados é inepto para a função outros ja estão há vários anos no cargo, hora de trocar da Ueb Alberto Pinheiro, Justo Jansen no centro e tantos outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *