Flávio Dino entrega escola em Fortuna: “porta de esperança que se abre”

O governador Flávio Dino entregou no sábado (3) um grande pacote de ações para os moradores de Fortuna. Ao lado de secretários de Estado e lideranças políticas locais, os fortunenses receberam a reconstrução do Centro de Ensino Estado do Rio de Janeiro, única escola estadual no município, fardamento escolar, kits de materiais esportivos, uma ambulância completamente nova para uso da Prefeitura e a assinatura da ordem de serviço para instalação de quatro sistemas de abastecimento de água em povoados da cidade.

“Estou muito feliz pela receptividade que tivemos aqui em Fortuna. A comunidade escolar se mobilizou e mostrou a importância de receber um ambiente escolar completamente novo e digno para alunos, funcionários e professores, isso significa que os investimentos em direitos, em igualdade de chances e em oportunidades feito pelos Governo do Estado valem a pena. Uma escola inaugurada é uma porta de esperança que se abre”, explicou o governador Flávio Dino.

Realizada na quadra poliesportiva do C. E Estado do Rio de Janeiro, a solenidade marcou o compromisso do Governo do estado com as cidades maranhenses de todas as regiões.
“Tivemos aqui mais uma oportunidade de ver que coisas estão acontecendo no nosso estado. Entregamos fardamento escolar para todos os alunos, kits de esporte, ambulância para auxiliar a prefeitura a cuidar da população e assinamos a ordem de serviço para os sistemas de abastecimento de água, esse é o nosso governo presente em todo o estado, em todas as regiões, garantindo que apesar da crise nacional, pulse no coração do maranhense muita esperança em dias melhores”, completou Dino.

“Eu agradeço muito o governador Flávio Dino por entregar a nossa escola completamente reformada e por olhar para Fortuna. Mesmo estando no terceiro ano, o último do ensino médio, fico muito feliz por saber que mais e mais alunos terão a oportunidade de estudar numa escola completamente preparada para educar todos que passem por aqui”, contou Sara Soares, estudante do 3º ano.

O prédio, que nunca havia passado por uma reforma completa desde sua fundação, em 18 de setembro de 1962, foi reconstruído pela atual gestão, com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, de recursos próprios do Governo, que serviram para a construção de novos espaços como biblioteca, laboratório de ciências, banheiros com chuveiro, quadra de esporte, sala de professores, auditório e refeitório, além de todos os reparos nas instalações elétricas e hidráulicas do prédio.

“Nos últimos dias, entregamos uma escola em São Luís, no bairro da Vila Cascavel; neste sábado uma em Colinas, a C.E Dr. Antônio Jorge Dino; e agora a C.E Estado do Rio de Janeiro, num grande projeto de educação que é o Escola Digna. É o governador Flávio Dino fazendo um dos maiores investimentos da história da Educação do Maranhão com o programa que contempla todos municípios e que transforma o futuro das pessoas”, contou o secretário de Educação, Felipe Camarão.

Mais de 700 alunos, divididos nos três turnos, também foram beneficiados com a entrega dos mais 1.696 kits de fardamento e kits esportivos. “Meu pai ajudou a construir esse prédio onde eu e meus irmãos estudamos, então essa entrega de hoje tem um valor muito grande não só para mim, mas para todos que sofriam com a falta de investimentos na educação de Fortuna. Somos gratos ao Governo do Estado, à Secretaria de Educação e a todos os envolvidos nessa grande ação de valorização da educação no nosso município”, falou emocionado, Sandrey Marque, atual gestor do centro de ensino.

Quem também não escondia a alegria em receber a nova escola, era a professora de Língua Portuguesa, Rosemary Calado, que nos 30 anos em que deu aula na escola, nunca tinha visto o prédio receber uma intervenção. “Nada é maior e mais transformador do que a reinauguração da escola reformada como estamos vendo hoje. É um sonho antigo para quem, em 30 anos, nunca tinha presenciado nenhuma reforma. O governador Flávio Dino nos deixa um grande legado para os filhos fortunenses e por isso ficaremos gratos eternamente por essa reforma da escola Rio de Janeiro arrasou”, conta a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *