Marco Aurélio deixa Andrea Murad sem palavras ao falar sobre a saúde

O deputado Marco Aurélio enquadrou a deputada Andrea Murad na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 13. A filha de Ricardo Murad – o chefe da quadrilha que desviou bilhões da saúde do Maranhão, segundo a Polícia Federal – teve a audácia de criticar o secretário Carlos Lula sobre a contratação de empresas terceirizadas para a área e foi prontamente desmentida por Marco Aurélio.

Irritada por ver o pai ser achincalhado pelos desvios na saúde, Andrea partiu para cima de Carlos Lula. Completamente sem jeito, a parlamentar não falou nada com nada e a única coisa que pediu foi a saída do secretário da pasta.

Em seguida, Marco Aurélio subiu à tribuna para afirmar que “nenhum servidor da Secretaria de Saúde e nem do Governo do Estado foi citado e nem denunciado. A denúncia foi contra o Instituto IDAC. Nenhum membro do Governo do Estado foi denunciado ou citado que houve qualquer tipo de favorecimento”.

Ele explicou ainda que a empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emeserh) assumiu seis unidades tão logo teve acesso a investigação da Polícia Federal sobre o IDAC, uma das Oscips que prestou serviços na gestão do ex-secretário Ricardo Murad e que agora, assim como ICN e Bem Viver, está arrolada em denúncias de desvios de dinheiro público na área.

“Em nenhum momento, a Secretaria Estadual de Saúde deixou de entregar os documentos que foram solicitados, muito pelo contrário, foi totalmente solidária querendo, juntamente com a Polícia Federal, ter uma resposta a esses questionamentos. Em nenhum momento, o governo do Estado se omitiu ou tentou dificultar as investigações, muito pelo contrário, o zelo pelos recursos públicos tem sido uma prioridade do governo do Estado na gestão do governador Flavio Dino”, destacou o parlamentar.

Marco Aurélio elencou uma série de investimentos na saúde realizados pelo governador Flávio Dino, como a entrega de cinco grandes hospitais regionais e enfatizou que “o governo avançará para eliminar de vez essa contratação de OSCIPs e OS, mas não pode fazer de forma imediata e totalmente porque é um processo gradativo em que não pode se quebrar a continuidade dos serviços de saúde”.

A enquadrada de Marco Aurélio para cima do discurso hipócrita da deputada Andrea Murad – filha do grande investigado no âmbito da Operação Sermão aos Peixes – deixou a deputada mais sem palavras ainda para tratar sobre o tema, que pode enrascar toda a família Murad em um futuro bem próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *