Enquanto outros estados e capitais vivem um caos administrativo sem saber quando pagam os salários normais, a prefeitura de São Luís já pagou a primeira parcela do 13º salário. O dinheiro caiu na conta dos servidores nesta sexta-feira (21).
A folha de São Luís injeta R$ 42 milhões na economia da capital, movimentando o comércio e fazendo com que a cadeia econômica e com que a crise tenha efeitos menos agressivos na capital maranhense.
O município do Rio de Janeiro ainda vê muita dificuldade para pagar os salários dos servidores. O prefeito Marcelo Crivella disse em abril que precisa renegociar dívidas do BNDES e da Caixa para conseguir pagar os salários. Segundo o prefeito, a partir de setembro, não terá mais dinheiro para pagar os servidores se não renegociar as dívidas.
São 350 mil desempregados apenas na cidade do Rio de Janeiro. E o não pagamento do funcionalismo gera o efeito cascata que piora a situação, gerando o colapso que já está instalado no estado do Rio de Janeiro.
No estado do Rio de Janeiro, servidores ainda não receberam os salários de abril, maio e junho. O governador Pezão tem selecionado as categorias que recebem pagamento, priorizando policiais e servidores da segurança, professores da rede estadual de ensino e médicos dos hospitais estaduais.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes, pediu demissão, pela falta de pagamento dos funcionários da UERJ.
Mesmo neste cenário de extrema crise no país, o prefeito Edivaldo tem mostrado organização para manter os pagamentos e adiantando até o primeira parcela do 13º salário.
Muito bom
Que bom, uma ótima noticia.
Isso é muito bom mesmo!! ja irá ajudar nas contas!
Mais o reajuste anual dos servidores públicos municipais ele não quer dá! Isso é um absurdo!
Greve já!
Edivaldo Holanda Júnior é o pior prefeito para os servidores do municipais.
E reajuste dos professores!!!
E a primeira parcela do décimo do pessoal da Campanha da dengue, quando sai?