Roseana reaparece após notícias sobre prisão do amigo Geddel esfriarem

Roseana reapareceu fantasiada de “Perpétua”

A ex-governadora Roseana Sarney voltou a aparecer no meio político depois de um longo período de ausência. Ela foi vista na Câmara Federal esta semana pedindo votos a favor do arquivamento do segundo processo contra o presidente Michel Temer, que é do seu partido, o PMDB.

Sumida desde a prisão do amigo e ex-ministro Geddel Vieira Lima – dono de um bunker encontrado em Salvador com mais de R$ 50 milhões em dinheiro vivo – Roseana reaparece no cenário político para dar o último tiro de misericórdia no seu sonho de voltar a comandar o Maranhão: a manutenção do presidente Michel Temer no cargo.

A ausência de Roseana do meio político nesse período evidenciou o medo de uma possível delação de Geddel, com quem é suspeita, segundo parecer do Ministério da Integração Nacional, de desvio de R$ 18 milhões – valores corrigidos – em recursos federais que seriam para reconstrução de estradas e pontes destruídas por enchentes em 2009.

Em evidência na mídia nacional pela escandalosa prisão, Geddel é considerado pela cúpula do PMDB como um verdadeiro homem bomba que pode implodir a carreira política de vários membros da sigla, inclusive de Roseana Sarney, com quem ele tem grande afinidade e relações que extrapolaram o nível de institucionais.

Com o “sumiço” de Geddel da agenda política nacional, Roseana vai reaparecendo aos poucos, mas sempre torcendo para que o amigo continue sozinho com o seu silêncio lá na Papuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *