Pesquisa: Waldir Maranhão lidera para o Senado em Pinheiro

Um cenário bem diferente do contexto geral e da maioria das grandes cidades ocorre em Pinheiro. Na pesquisa Econométrica para o Senado na cidade, a liderança é do deputado federal Waldir Maranhão (Avante).

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados foram questionados sobre a primeira opção para o Senado, Waldir aparece com 28,6%, seguido de Sarney Filho com 16%. Eliziane Gama tem 10,8% e Lobão 10,4%. Zé Reinaldo tem 4,8% e Weverton Rocha 4,5%; Gastão Vieira ficou com 3,7% e Márcio Jardim 2,6%. Votariam nulo 14,5%.

Como segunda opção, três candidatos aparecem empatados. Zé Reinaldo e Lobão têm 11,9% e Eliziane Gama 11,5%; Mais atrás estão Gastão Vieira com 9,7%, Sarney Filho 4,5% e Weverton com 4.5%. 21,2% votariam nulo e 10,8 não sabem ou não opinaram.

Os surpreendentes números de Waldir Maranhão têm relação com o fato dele ser aliado político direto do prefeito Luciano Genésio. Mesmo com o prefeito mal avaliado, a presença de Waldir na cidade leva o eleitor a lembrar dele e não a associá-lo ao prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *