Grande público prestigia 1ª Mostra Educacional de Paço do Lumiar

Uma grande festa do conhecimento e da alegria. Assim foi a 1ª Mostra Educacional Luminense “Um Olhar para os Projetos”, realizada nesta quinta-feira, 21, das 15h às 20h, na praça do Viva Maiobão. O evento foi realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e mobilizou toda a comunidade escolar do município, que prestigiou o evento, que contou também com um grande público.

“A mostra é um resumo de todos os projetos desenvolvidos nas escolas luminenses ao longo de 2017. Pela primeira vez o Município fez um evento tão grande para mostrar o que nossos milhares de alunos e seus professores produziram durante o ano letivo. É uma forma de valorizar o trabalho e empenho de todos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon.

Os trabalhos foram expostos em 35 estandes que mostraram projetos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal ao longo do ano, como robótica, alimentação saudável, oficinas de leitura e poesia, oficinas de teatro, horta na escola, ações de reciclagem, resgate histórico do município, livro produzido pelos estudantes, entre outros. Houve apresentações de teatro, dança, zumba, bandas, corais e a presença de um Papai Noel.

Ao participar da abertura da mostra, o prefeito Domingos Dutra parabenizou os alunos, professores e gestores que organizaram o evento e confirmou que a educação continuará sendo prioridade da gestão municipal, com capacitação permanente de professores, reforma e recuperação das escolas, e climatização de algumas delas. “É com satisfação que vemos a alegria de todos realizando esta mostra de conhecimento. Muito já fizemos, como as inaugurações da primeira escola e da primeira creche de tempo integral do município, a reforma da Escola Moranguinho, no Vassoural, implantação do projeto de robótica, capacitações dos professores, entre outras ações, e muito mais pretendemos fazer”, afirmou Dutra.

 O prefeito percorreu a maioria dos estandes, onde conversou com os alunos e professores e ouviu de cada um as explicações das atividades realizadas e os resultados alcançados pelos projetos. Para o aluno Railson Oliveira, 10 anos, foi muito legal poder conversar com o prefeito e falar um pouco das atividades de leitura e produção textual desenvolvidas por ele. “Ele disse para eu continuar estudando, pois é assim que vou conseguir meus objetivos. Quero ser professor”, afirmou o aluno.

Participaram da mostra as Unidades de Ensino Básico (UEBs): Mickey Mouse, Maria Ferreira, Conceição Costa, Poeta Gonçalves Dias, Bandeira Tribuzi, Garrastazu Médici, Raimundo Rubim, Raimundo Romualdo, Geralda Melo, Girassol, Leda Tajra, Pão da Vida, Olavo Melo, Henrique de La Roque, José Maria Ramos, Alfredo Silva, Escola Comunitária Nova Esperança, Alcilene de Moraes e escola Padre Maurice Lacroix. As atrações musicais ficaram a cargo das bandas Ribeiro do Amaral, Sal e Luz e Click.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *