Foliões de São Luís contradizem senilidades de José Sarney

Amargurado com o sucesso do pré-carnaval de São Luís, José Sarney externou todo o seu rancor com a volta da alegria ao Centro Histórico ludovicense em sua coluna semanal no moribundo jornal O Estado do Maranhão. Entre as várias alienações escritas pelo senil ex-senador, a mais absurda diz respeito à volta das festividades organizadas pelo seu funcionário, o decadente colunista Pergentino Holanda.

Enquanto isso, o povo de São Luís se esbaldava nas ruas do Centro Histórico da capital. Da Fonte do Ribeirão à Nauro Machado, da Praça João Lisboa à Rua do Giz, tudo ficou tomado em um cenário que formava um mar de gente festejando e brincando ao som da cultura maranhense.

Policiais eram vistos por todos os lados, dando a segurança para que famílias com crianças de colo voltassem a frequentar os blocos de rua de São Luís. Tudo de graça. Tudo para o povo.

O governo Flávio Dino ressuscitou o carnaval de rua da capital, morto para dar lugar aos bailes de elite pagos com o dinheiro público da época de Roseana. O povo voltou a festejar, com segurança, a sua cultura e a sua tradição.

As várias manifestações nas redes sociais ratificam o sucesso do pré-carnaval de São Luís em 2018. Contradizendo as senilidades que José Sarney escreveu em seu jornal. Tudo não passa da dor de cotovelo em ver seu adversário político restaurando um patrimônio que é do povo do Maranhão.

Viva o carnaval de rua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *