Movimentos em defesa das mulheres organizam protesto em frente ao Curso Wellington

Movimentos de defesa dos direitos da mulher estão organizando uma manifestação no curso Welington contra o professor da instituição, Hilton Franco, que em rede social xingou a presidenciável Manuela Dávila de “mulherzinha”, “vaca”e “mequetrefe”.

A União Brasileira de Mulheres se manifestou em nota condenando a atitude do professor que é apontado como assessor informal do deputado estadual Welington do Curso, em cujo curso ele atua como professor.

Na Assembléia Legislativa o tema também ganhou repercussão. Deputados Marco Aurélio e Francisca Primo condenaram as agressões e exigiram providências. O Presidente da Assembléia, deputado Othelino Neto, também se manifestou em repúdio ao agressor.

As entidades agora querem fazer manifestação no curso onde o agressor trabalha. “Nosso protesto é que fará com que atitudes como essa deste Hilton não mais ocorram. Não podemos aceitar caladas nenhum tipo de violência à mulher, seja com qual mulher for”, informou a presidente da UBM Maranhão, Thays Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *