Clã Sarney quer voltar a ser voz única na imprensa e tenta censurar quem não reza na sua cartilha

Dona de império de comunicação, família Sarney não quer dar espaço a quem está fora de seu domínio

Dono de um dos maiores impérios de comunicação nas mãos de um grupo político, o Clã Sarney não está acostumado a ouvir críticas e ter as falcatruas de seu grupo expostas na mídia local. Nesta terça-feira (29), o jornal da família publicou que o deputado Adriano Sarney (PV) acionou a Polícia Federal e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para tentar censurar emissoras de rádio que ousam ter na sua programação criticas ao Clã.

Há bem pouco tempo, as vozes dissonantes ao grupo se limitavam a poucos jornalistas no jornalismo impresso, em especial o Jornal Pequeno, e mais recentemente, graças à liberdade da internet, blogs também passaram a expor as mazelas do Clã aos maranhenses. Mais recentemente ainda, poucos veículos de massa – algumas rádios e TVs, como a TV Guará – também deram a chance do maranhense ver a história além do que sai na TV Mirante.

Ora, o Clã tem a emissora de TV com maior audiência, que persegue Flávio Dino implacavelmente antes mesmo de ser governador. Pelo menos 80% das rádios e TVs do Estado são, direta ou indiretamente, controladas pela família Sarney. O empresário Fernando Sarney, filho do oligarca, domina praticamente toda a comunicação do Estado. Quando Sarney foi presidente deu várias concessões ao Estado e Fernando distribuía entre os aliados e ficava com o controle de muitas.

Não bastasse dominar praticamente toda a comunicação de massa do Estado, o Clã Sarney também não aceita o contraditório. Não aceita um resquício de voz no Maranhão que ouse revelar aos maranhenses o que eles sempre esconderam: seus péssimos governos e o resultado traduzido na pobreza extrema do Estado.

3 pensou em “Clã Sarney quer voltar a ser voz única na imprensa e tenta censurar quem não reza na sua cartilha

  1. Sou contra qualquer tipo de censura, mas discordo de você blogueiro, que é parcial demais. Você só fala contra o grupo Sarney e fecha os olhos para as loucuras do governo Dino, demonstrando qual é o lado do prato que você se alimenta. Sei que você não tem coragem para criticar a forma unilateral de tendenciosa do grupo Dinista em suas redes sociais pagas pelo Palácio dos Leões

  2. A oligarquia sarney foi um câncer para o Maranhão , apoderaram do estado durante 50 anos , saíram BILIONÁRIOS e deixaram o MARANHÃO COM OS PIORES INDICADORES SOCIAIS DO BRASIL. UM CÂNCER QUE CORROEU O COFRE PÚBLICO DESCARADAMENTE , somente na gestão passada – da rose engana– segundo a PF –POLICIA FEDERAL –ela e o MURAD sumiu , desapareceu com UM BILHÃO —da saúde —- Somente com NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA vamos expulsar esses honoráveis bandidos do MARANHÃO —- NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA e adeus , adeus, adeus oligarquia , adeus sarnas, adeus rose engana, já não conseguem enganar a mais ninguém, com INTERNET , acesso direto a informação , QUEM QUE AINDA PRECISA DO i mentira sistemas de comunicações ????????? O MARANHENSE ACORDOU DO PESADELO SARNEY—–ACORDOU DO PESADELO ROSE ENGANA—-ACORDOU —–GRAÇAS A DEUS . —-VAMOS A VITÓRIA —MARANHÃO LIBERTO —-MARANHÃO LIVRE DE OLIGARQUIA —MARANHÃO LIBERTO DE FAMIGLIA IMPERIAL —-cruz credo —COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *