Madeira ameaça candidatura de Zé Reinaldo e ex-governador o chama de afoito

Olhar de desconfiança de Madeira por Zé Reinaldo só aumenta

O clima esquentou no PSDB após mais uma investida de Zé Reinaldo em favor da candidatura de Eduardo Braide (PMN) ao governo do estado. Como se fosse porta-voz de Braide, o ex-governador anunciou que o deputado estadual seria candidato, embora o próprio Braide tenha desmentido, afirmando que ainda avalia.

A reação da cúpula tucana foi imediata. O ex-prefeito de Imperatriz e secretário-geral do PSDB no Maranhão, não gostou nada da declaração. Em entrevista ao jornalista Ribamar Corrêa, Madeira foi duro com Zé Reinaldo pelo posicionamento. “Nós abrimos as portas e garantimos a entrada do ex-governador José Reinaldo no PSDB quando ele não tinha mais para onde ir. Criamos as condições para ele entrar no PSDB e ser candidato a senador. O que faz ele? Afronta a todos nós com essa história de apoiar também candidatura do deputado Eduardo Braide. Isso não é correto, o PSDB tem um candidato a governador, o senador Roberto Rocha, e é por ele que nós temos que lutar. Quem não quiser abraçar o nosso projeto, não tem problema, pode sair do partido. Mas ninguém vai continuar agindo assim, porque se isso continuar, nós vamos tirar a vaga de candidato e entregar para outro. E não haverá ninguém que mude essa decisão”, disparou.

Em resposta, Zé Reinaldo emitiu um comunicado no qual responde ao ex-prefeito. “Nutro um enorme respeito pelo ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira, que neste momento, entre útil e afoito, tem sido desbragadamente usado para atender aos interesses dos mais afetados pela ameaça de um terceira via nas eleições deste ano”, alegando que Madeira está sendo útil aos grupos tanto do governador quanto aos Sarneys, já que na visão de Zé Reinaldo, Braide deveria ser o candidato viável do que chamou de terceira via.

Não é a primeira vez que Madeira e Zé Reinaldo entram em conflito desde a filiação do ex-governador ao PSDB. No começo de abril, já havia vazado áudio de Madeira reclamando do fato de Tavares insistir na candidatura de Braide alegando que Roberto Rocha não ganharia a eleição (relembre).

A chapa deve esquentar ainda mais no ninho.

3 pensou em “Madeira ameaça candidatura de Zé Reinaldo e ex-governador o chama de afoito

  1. o braide quer dar passos maior que suas pernas.
    queremos uma explicação do caso de Anajatuba.
    Lembro-me do pai dele quando chegou aqui puxando a cachorrinha i onde trabalhou na empresa Bemurad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *