Sarney Filho quer que governo do estado pague o pato para livrar seu ex-chefe Michel Temer

O grupo Sarney resolveu adotar de vez a tática da hipocrisia, esquecendo que seu principal aliado, o presidente Michel Temer, é o único responsável  pela crise instalada no país. Na maior cara de pau, o deputado federal Sarney Filho, ex-ministro do governo Michel Temer, disse que a solução deveria ser o governo do Maranhão abrir mão de arrecadação estadual para baixar o preço dos combustíveis.

Além de negar a verdadeira origem do problema, a “solução” de Sarney Filho de longe não resolve. Uma redução estadual não resultaria em solução de uma crise que é de âmbito nacional. O caminhoneiro que traz produtos para o Maranhão vem de outros estados e não se contentaria em abastecer mais barato somente no Maranhão, o que, aliás, já acontece, já que temos o combustível mais barato do país.

Além disto, a crise no Maranhão foi muito mais uma reação abrupta das pessoas com medo do que poderia acontecer do que impactos reais. Os combustíveis acabaram nos postos justamente porque muitas foram abastecer de uma única vez muito além da capacidade de atendimento normal. Mas hoje, praticamente todos os postos já têm gasolina e ninguém para abastecer pois todos estão de tanque cheio.

Sarney Filho, que tem livre acesso ao presidente Michel Temer, seu ex-chefe, deveria cobrar deste a solução e não tentar politicagem barata alegando que existiria uma solução onde não existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *